Um ano de governo municipal. Aproveitando esse momento, e a pedido especial do DiárioZonaNorteos prefeitos regionais da Zona Norte (Nordeste e Noroeste) prepararam comentários sobre o primeiro ano  de suas administrações e um balanço do que aconteceu neste período, com perspectivas de novas realizações para 2018.

Agora, é a vez da Prefeitura Regional de Perus/Anhanguera, da Zona Norte/Noroeste, com a engenheira Luciana Torralles Ferreira — que está no cargo há seis meses, desde 26/06/2017, no lugar de Eduardo Rosmaninho.  Quem inaugurou a série exclusiva foi o prefeito de Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros, Dário José Barreto. E, em seguida, teremos a sequência com os  comentários de  Alexandre Baptista Pires (Jaçanã/Tremembé);  Roberto Godoi (Freguesia do Ó/Brasilândia), Ivan Renato Lima (Pirituba/Jaraguá/São Domingos) e Rosmary Corrêa (Santana/Tucuruvi/Mandaqui) –– menos o balanço de governo do prefeito regional de Casa Verde/Cachoeirinha/Limão, Paulo Cahim, que deixou o cargo em novembro.


 

Um período de muito trabalho  com várias ações na região – (por Luciana Torralles Ferreira * ) == O segundo semestre de 2017 foi marcado por inúmeras ações realizadas pela Prefeitura Regional Perus/Anhanguera. Com a metodologia e programas adotados pela atual gestão, além dos trabalhos realizados diariamente, ainda contou com ações pontuais do programa Bairro Lindo, direcionadas em determinadas áreas da regional.

Mais zeladoria ===  Dentre as tarefas de zeladoria executadas no dia-a-dia, que incluem limpeza urbana, capinação, roçagem, pintura de guias, recolhimento de objetos volumosos e entulhos abandonados em vias públicas, dentre outros, os números apresentam os seguintes valores: no período de julho a dezembro foram executados pelas equipes de áreas verdes 500 mil metros quadrados de corte de mato e grama; poda de 417 árvores e plantio de 79 árvores. As equipes responsáveis pela limpeza manual de córregos realizou no mesmo período ação em uma área correspondente a mais de 45 mil metros quadrados. Já as equipes responsáveis pelas ações de cata-bagulho e coleta de entulho e objetos volumosos, recolheu nos últimos seis meses, mais de 500 toneladas somados os dois distritos.

Manutenção ===  No que diz respeito aos trabalhos de manutenção de logradouros, a coordenadoria de projetos e obras da Prefeitura Regional tapou 9.486 buracos entre os meses de julho a dezembro, equivalente a uma área de 34 mil metros quadrados. Também foram executadas reformas e construção de 747 metros lineares de guias e sarjetas, 42 metros de sarjetão, 650 metros quadrados de calçadas, construção e reforma de 170 bocas de lobo, além da limpeza mecânica de 2.100 metros de extensão de córregos, tendo sido retirados mais de 9 mil toneladas de detritos.

Somente no Sítio Itaberaba II, mais especificamente na Rua Pelicano, com a participação massiva da população (aproximadamente 100 pessoas), a Prefeitura Regional construiu uma calçada de 93 metros de comprimento por 1,8 metros de largura.

Enchentes ===  Outra postura de extrema importância adotada pela atual gestão, nos últimos seis meses, diz respeito às ações contínuas de limpeza e desassoreamento dos córregos e, principalmente do Ribeirão Perus que sofre constantemente com enchentes. O resultado, embora ainda não seja satisfatório, é que a programação adotada pela Prefeitura Regional de ações de limpeza, corte de mato e desassoreamento que vêm sendo executadas desde o mês de julho, minimizaram os efeitos causados pelas fortes chuvas que já caíram nos últimos meses e, mesmo assim não provocaram nenhum transbordamento do córrego.

Pontos Viciados ===   Desde que tomei posse já no segundo semestre do ano, venho buscando esforços para eliminar todos os pontos viciados de descarte irregular de lixo e entulho nos dois distritos. Para tanto, já realizamos diversas reuniões envolvendo lideranças comunitárias, equipes de trabalhos das empresas que prestam serviços para a Prefeitura, além das supervisões de fiscalização e limpeza pública. Com esta postura, mais de 15 locais que eram pontos viciados foram revitalizados nos últimos seis meses, o mais recente aconteceu na Rua Herculano José dos Santos, altura do número 533, no distrito Anhanguera, que contando com o apoio da população, conseguiu transformar o espaço em um ambiente agradável.


 

(* Luciana Torralles Ferreira ) – Prefeita Regional de Perus/Anhanguera –– Com sólidos conhecimentos e dezoito anos de vasta experiência profissional nas áreas da construção civil, gestão de contratos, elaboração de projetos, gerenciamento de obras e equipes, a engenheira civil Luciana Torralles, 39 anos, tomou posse em 26/06/2017 — antes ocupava o cargo de coordenadora de Projetos e Obras da Prefeitura Regional. Nascida e criada na região noroeste da cidade de São Paulo, onde seus familiares residem a mais de sessenta anos. Luciana está finalizando MBA – Master Business Administration – em Gestão Estratégica de Pessoas, com especialização em Gerenciamento de Obras pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – FAU-USP.

   
Equipe de Trabalho
 ==  Ademilson Nunes Alves (Chefe de Gabinete), Flávio Aparecido Pardi (Coordenadoria de Administração e Finanças),  Marco Antonio Francischetti (Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano), João Joventino Bezerra Neto (Coordenadoria de Projetos e Obras), Sandra Aparecida Camillo Todoverto (Coordenadoria de Governo Local), Carlos Cesar Gonçalves (Assessoria Executiva de Comunicação), Paulo de Oliveira Pereira (Assessoria Jurídica), Elias Minichillo de Araújo (Assessoria da Defesa Civil), Noeli de Castro (Gerência da Praça de Atendimento ao Público), Edson José de Souza ( Supervisão de Habitação), João Augusto Rabetti ( Supervisão de Cultura) e Rubens Barbosa de Souza ( Supervisão de Esportes e Lazer).

Prefeitura Regional Perus/AnhangueraRua Ilidio Figueiredo, 349 – Vila Perus – Telefone: 3396.8600 – Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira – das 09h00 às 18h00 – perus@´prefeitura.sp.gov.br

 

CN Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora