A Fábrica de Cultura Brasilândia ( Rua General Penha Brasil, 2508 – Brasilândia – Informações: 3859.2300) realiza no domingo (26/11/2017), às 15h00, apresentação do espetáculo “Gonzaga – Rei do baião”, com o Núcleo Coração Materno. Além da peça, na qual os participantes contam a história do artista, haverá uma exposição de pinturas feitas pelos aprendizes a partir do trabalho de Gonzaga. << Recomendação etária: livre – Atividade gratuita sem necessidade de inscrição prévia >> 

Acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo, Luiz Gonzaga fez história e foi consagrado Rei do Baião e um dos mais importantes artistas da música popular brasileira. Compositor de canções como Asa Branca, Baião e Baião de dois, levou o baião, o xote e o xaxado ao Brasil inteiro e foi referência para músicos como Dorival Caymmi, Gilberto Gil, Raul Seixas, Caetano Veloso, entre outros.

O Núcleo de Convivência de Idosos Coração Materno é um projeto conveniado com a Prefeitura de São Paulo que atende duzentos idosos no Jd. Princesa, bairro localizado na periferia da Zona Norte/Noroeste de São Paulo, oferecendo diversas atividades.

SOBRE AS FÁBRICAS DE CULTURA === As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas pela Secretaria de Estado da Cultura e gerenciadas pela Poiesis,  com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Em cada unidade: cursos e atividades, bibliotecas e estúdios de gravação.

 

CN Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora