O prefeito João Doria e o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Filipe Sabará, anunciaram nas manhã desta 5ª feira (25/05/2017) a doação de 20 mil cobertores feita pela rede varejista Magazine Luiza, sem custos para o município. Eles irão reforçar o estoque e equipar os novos Centros Temporários de Acolhimento (CTAs), que serão inaugurados até o fim do ano, além do CTA que já está em funcionamento no Brás. Os serviços prestam atendimento e ofertam acolhimento à população em situação de rua do município.

Os itens, inclusive, já estão sendo entregues no almoxarifado da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS). As peças doadas, com valor estimado em R$ 400 mil, tem a composição à base de algodão e poliéster, mais duradouras. O prefeito ressalta a importância para a capital de parcerias com as empresas e se coloca à disposição de outros representantes da iniciativa privada que desejarem contribuir com a cidade.

Seguindo a proposta da atual gestão de requalificação e ampliação dos serviços que ofertam acolhimento à população em situação de rua, o CTA funciona como um serviço transitório que, além do acolhimento, também oferta uma rotina de atividades diárias aos conviventes, com qualificação e oportunidades de estudo e emprego para que o acolhido consiga a sua autonomia total. Os espaços também devem contar com canis para que os moradores em situação de rua possam ser recebidos com seus cães.

NOVO ACOLHIMENTO === O primeiro CTA, localizado na Avenida Alcântara Machado, foi inaugurado em 10 de maio. O serviço 24 horas será mantido por meio de parceria entre a administração municipal e a Associação de Auxílio Mútuo da Região Leste (Apoio), ofertando 164 vagas de acolhimento e outras 100 vagas de convivência.

O espaço foi totalmente adaptado para receber os novos conviventes após passar por reformas com a adequação das redes de esgoto e elétrica, delimitação das salas de atendimento, cozinha, ambulatório, etc. A equipe de atendimento é composta por 33 colaboradores, que exercem as funções de gerente de serviço, assistente técnico, assistentes sociais, técnico especializado, técnico especializado em informática, psicólogo e agentes operacionais. << Com apoio de informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação-Secom/PMSP >>

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here