da Redação DiárioZonaNorte

Após 13 dias do anúncio do programa “Asfalto Novo” (em 10/10/2017 – ver: http://bit.ly/2xkbBj7  – com o título: “Nova etapa do Asfalto Novo, mas quase nada para Zona Norte“), com investimentos de 350 milhões de reais – 210 provenientes do Fundo de Multas –, compreendendo área de 3,1 milhões de metros quadrados e prioridade em avenidas nesta primeira etapa, o prefeito João Doria Jr. explicou, nesta 2ª feira (23/10/2017), como será realizada a operação. “É uma primeira etapa e outras vias poderão entrar nas próximas etapas do programa, no ano que vem”, alertou o prefeito.

ZONA NORTE GANHA MAIS AVENIDAS == Um detalhe importante é que, desta vez, a Zona Norte foi contemplada com mais três avenidas — que não estavam na relação anteriior: Júlio Buono (na região da Prefeitura Regional Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros),  Braz Leme (duas prefeituras regionais: Santana e Casa Verde)  e a Maria Amália Lopes de Azevedo (Tremembé) – além das já anunciadas  Engº Caetano Álvares (Santana/Casa Verde), Eliseu Teixeira Leite, Guilherme Mankel e Raimundo Pereira Magalhães (Perus/Pirituba-Jaraguá).

OS DETALHES == Em um telão montado ao lado de seu gabinete, o prefeito foi detalhando 11 lotes divididos nas 32 prefeituras regionais, citando todas as avenidas – que compreendem  em totais extensões, do começo ao fim. Na sua maioria, foram destinados 20 milhões de reais para cada lote; e somente quatro lotes ficaram com 40 milhões de reais. Os serviços de total recapeamento, com asfalto novo, terão início em novembro com previsão até fevereiro de 2018. Isto dentro da normalidade, caso as chuvas não atrapalhem.  Dória chamou a atenção que o serviço será completo, até com novas sinalizações de piso e aérea.

QUEM ESTAVA NA REUNIÃO == A confirmação deste programa “Asfalto Novo” foi realizada após reunião com empresas concessionárias de serviços na cidade. Estavam presentes  Jerson Kelmanm, presidente da SABESP; Henrique Gross, gerente executivo de Relações Institucionais da COMGÁS; e Marcos Mesquita, diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade do Grupo AES Brasil – Eletropaulo e equipe:  Saulo dos Passos Ramos, Diretor de Operações; Charles de Capdeville, Diretor de Engenharia; Leonardo Borelli Júnior,  Gerente de Gestão do Sistema Subterrâneo (interinamente respondendo pela Diretoria de Obras e Serviços de Subtransmissão e Subterrâneo);  Ana Ligia Sapienza Colombo,  Gerente de Clientes Públicos; e Moacir Fernandes Lopes, Coordenador da Gerência de Gestão de Subterrâneo. E mais as presenças do Secretário-Adjunto das Prefeituras Regionais, Fábio Lepique (o vice-prefeito e Secretário Bruno Covas está viajando); de Governo, Júlio Semeghini; e de Serviços e Obras, Marcos Penido. <<Com apoio de informações/fonte: Facebook/Video-João Doria Jr.>>

CN Institucional

1 COMENTÁRIO

  1. até o momento não foi iniciado o programa asfalto novo na Av. Raimundo Pereira de Magalhães, será que alguém cobrou a sub-prefeitura?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora