Da Redação DiárioZonaNorte  ==== 

O McDonald’s está mudando  nos mercados  brasileiro e internacional. E  palavra de ordem é  tecnologia.  No decorrer dos próximos dois anos,  todas as 903  unidades da rede no Brasil  vão passar por uma remodelação, que já pode ser vista na loja localizada no Piso Plataforma – no Shopping Metrô Tucuruvi.  Os clientes do empreendimento aceitaram de forma muito positiva, o uso do novo equipamento.

Customização dos pedidos === Por meio de totens de auto-atendimento, os clientes podem fazer seus pedidos diretamente na tela, com a possibilidade de  personalizar seus lanches,  adicionando molhos e itens de outros sanduíches. A meta é que os totens absorvam a maior parte do fluxo de clientes e reduza sensivelmente o número de caixas. A espera pelo pedido também mudou e passa a ser por senha e não por ordem de pedido.

O pagamento é feito com dinheiro ou cartões de crédito ou débito – diretamente no totem.  Se optar por informar seu CPF para que conste no Cupom Fiscal,  estará abastecendo o banco de dados do McDonald’s, com informações sobre seu perfil de consumo e   histórico de pedidos. Em um futuro próximo, o próprio sistema do McDonald’s poderá personalizar o atendimento e oferecer sanduíches condizentes com as preferências do cliente.

Concorrência === No Brasil,  o avanço do Burger King e o surgimento das hamburguerias artesanais e food trucks especializados no lanche, somados a uma crise econômica, refletiu no desempenho da marca.  Em 2016,  o McDonalds’ brasileiro fechou o ano  com 7% do mercado, o que significou queda de 2,5 pontos porcentuais em cinco anos, de acordo com pesquisa divulgada pela  Euromonitor.

Crise de identidade === O projeto foi concebido  pelo presidente mundial da rede,  o britânico Steve Easterbrook – que assumiu o cargo em março de 2015 -,  no momento em que a empresa passava por uma crise de identidade e com a missão de modernizar o McDonald’s.   O plano de reestruturação foca os  produtos que o “consumidor realmente quer”. Para que isso aconteça, as lojas passam por um redesenho, onde tanto o tempo de espera por um sanduíche  como o cardápio, ficam mais flexíveis.

 

sicredi_institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora