Dois espetáculos, no momento, que  darão um ar super-latinoamericano no Sesc Santana (Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jardim São Paulo/Santana- Informações: 2971.8700), com a apresentação do Grupo Tarancón com  Tita Parra, neta da compositora e cantora Violeta Parra – de “Gracias de La Vida” no sábado (24/06) e domingo (25/06) – ver matéria no link: http://bit.ly/2sH7goB . E na 5ª feira (29/06/2017), às 15 horas, a apresentação do show Miriam Mirah-Gracias a Violeta. É também parte  das comemorações dos 100 anos de Violeta Parra, a cantora traz um panorama geral da obra da homenageada, desde as canções mais representativas até as menos divulgadas.

Miriam Mirah interpretará temas como “Gracias A La Vida” e “Volver A Los Diecisiete”, clássicos da cultura latino-americana, assim como “La Jardinera” e “Arriba Quemando El Sol”, parte da produção menos conhecida de Violeta.

A chilena foi uma importante cantora, compositora, folclorista, pesquisadora e artista plástica, sendo considerada uma das fundadoras da música popular de seu país. Realizou um trabalho notável de pesquisa de ritmos, danças e canções populares no Chile, chegando a catalogar cerca de 3 mil canções tradicionais.

Já Miriam, é uma das fundadoras do Grupo Tarancón, grupo que se dedica à pesquisa e divulgação da diversidade de ritmos e canções da América Latina. Trabalha com diversas tendências da música brasileira e mantém as influências hispano-americanas em seu trabalho. Sobe ao palco acompanhada por Jayme Lessa, Sidão e Jair do Nascimento.

Voltada para o público idoso, a programação integra o projeto regular Arte e expressão – trabalho social com idosos, que promove apresentações e experimentações para a terceira idade.

<< Apresentação no teatro/auditório – capacidade 330 lugares. Recomendação etária: livre. Duração: 90 minutos. Ingressos: R$6,00 a R$20,00. Grátis para maiores de 60 anos. Funcionamento da bilheteria do Sesc Santana – de 3ª a 6ª feira, das  9 às 21h, aos sábados, das 10h às 21h, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h45. Aceitam-se cheque, cartões de crédito e débito. Ingressos podem ser adquiridos em todas as unidades do Sesc >>

 

Natal 2017 CN

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here