Na próxima semana, no dias 15, 16 e 17 de setembro (6ª feira a domingo) acontece a 3ª edição da Mobility & Show SP no Campo de Marte, em Santana (Zona Norte/Nordeste). O primeiro evento ocorreu em 2015 em Interlagos, já no ano seguinte veio para o espaço no Campo de Marte e agora acontece a 3ª edição com mais novidades.

TUDO GRATUITO === Com entrada, estacionamento e atendimentos gratuitos, o evento reunirá empresas fornecedoras de produtos e serviços que viabilizam a mobilidade e a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas com deficiência, seus familiares, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Montadoras e adaptadoras de veículos, autoescolas, despachantes, clínicas médicas, cadeira de rodas, órteses, próteses e todo tipo de fabricantes de produtos e equipamentos de Tecnologia Assistiva em Geral, participam da feira trazendo novidades do setor, além de atendimento gratuito para tirar dúvidas sobre direitos, benefícios e isenções.

“Essa será mais uma edição que promete ficar para história. Estamos crescendo ano após ano e o público que comparecer vai poder conferir todas as novidades e o que há de mais recente em tecnologia para uma melhor qualidade de vida de uma grande parcela da população, além da possibilidade de isenção de impostos na compra de carros 0KM”, conta Rodrigo Rosso, diretor e promotor do evento.

ACESSIBILIDADE TOTAL === Segundo o Censo de 2010, existem no Brasil mais de 46 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Segundo dados da ONU e da OMS, mais de 500 pessoas por dia nascem ou se tornam uma pessoa com deficiência, seja por acidentes de transito, violência urbana, acidentes de trabalho, práticas de esportes radicais e outros fatores.

A Mobility & Show SP 2017 contará com total acessibilidade, banheiros adaptados, auditório com palestras e workshops (programação completa abaixo), praça de alimentação com food trucks e palco para shows com apresentações ao vivo todos os dias do evento, com artistas com deficiência.

TEST DRIVE === Outro grande destaque é uma área de Test Drive gratuito com quase 2 km de pista, mais de 60 modelos de carros adaptados de 15 marcas diferentes e instrutores especializados.

Entre as atrações especiais deste ano, o casal de ilusionistas Átila e Rosi, dupla que ficou conhecida após Atila se tornar recordista mundial em dirigir veículos com olhos vendados (Blindfold Drive). O Recorde foi estabelecido em agosto de 1990 em autoestrada, dirigindo 35 quilômetros e em julho de 2002 no autódromo internacional de Interlagos (José Carlos Pace) dirigindo 30 quilômetros, completando 7,5 voltas na pista. Sobre a participação no evento, o casal está preparando novas aventuras com os olhos vendados. “Faremos uma apresentação especial em todo o percurso de test drive da MOBILITY & SHOW, num percurso de mais de 2 km com os olhos vendados e diante de todos. Estamos ansiosos e muito felizes em participar deste evento”, afirma Átila. Além das apresentações, o casal lançará oficialmente o livro “Transformando Não em Sim – a Superação dos Resultados”, que ensina as pessoas vencerem os truques da mente para transformar não em SIM, resolverem problemas complexos, desafiar o impossível e superar resultados fechando grandes negócios.

PETS TAMBÉM PRESENTES === E ainda, a Mobility & Show recebe o Projeto #AdoteUmPetComDeficiência. O objetivo da campanha, idealizada por Livia Clozel junto com os Defensores de Animais, Luiz Scalea e Giuliana Stafanini, da ONG APASFA, visa quebrar preconceitos, conscientizar e promover a adoção consciente, gerando conhecimento sobre o assunto e criando um elo entre as pessoas que desejam ter um companheiro PET. Quem estiver interessado na adoção de pets com deficiência ou apenas em conhecer de perto os bichinhos e o projeto, eles estarão na feira no dia 17 de setembro (domingo) das 10h às 18 horas.

CONDUÇÃO GRATUITA === Para receber os visitantes, o evento disponibilizará transporte gratuito e adaptado de ida e volta na Estação de Metrô Portuguesa-Tiete, bem como oferecerá triciclos motorizados e cadeiras de rodas para empréstimo àqueles que têm maior dificuldade de locomoção para tráfego interno na feira, além de disponibilizar, também, voluntários para acompanhar pessoas com deficiência visual, idosos e pessoas com mobilidade reduzida dentro do espaço, durante a visitação.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) terá um posto avançado com o DSV para entrega e cadastro do Cartão Nacional De Estacionamento do idoso e pessoas com deficiência. Além disso, agentes especialmente treinados para lidar com acessibilidade estarão cuidando do trânsito do lado de fora do evento. A CET juntamente com autoescolas, terá uma pista de conscientização de trânsito para crianças com mini-carros e mini-motos.

A prefeitura de São Paulo e o governo do estado também estarão presentes juntamente com a Secretaria Nacional da Pessoa com Deficiência, representando o Governo Federal.

A primeira edição da Mobility & Show SP aconteceu em setembro de 2015, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo/SP. O evento contou com cerca de 20 expositores e recebeu 3 mil pessoas, realizando quase mil test-drives com carros adaptados de 5 marcas em pista.

A segunda edição já veio para o Campo de Marte, em 2016, e teve resultados ainda melhores, impactando muito mais pessoas! Foram quase 6 mil visitantes e 2 mil test-drives em apenas 3 dias de evento. Mais de 40 expositores – entre eles, 15 marcas de automóveis.

Este ano, aconteceu pela primeira vez uma edição do evento no RJ em julho último, que recebeu mais de 4,5 mil pessoas na Marina da Glória e foi considerada mais um sucesso!

Para essa 3ª edição de SP, no Campo de Marte, a previsão da organização é receber mais de 8 mil pessoas e realizar aproximadamente 2,5 mil test-drives. <<Com base de informações/Fonte: Tudo em Pauta – Comunicação Integrada >>

Programação de auditório da Mobility São Paulo 2017

6ª feira – 15 de setembro

10h30 – Coletiva de Imprensa
11h30 – Apresentação olhos vendados na pista de test-drive com ilusionistas
12h – Abertura oficial do evento no palco com a presença do prefeito João Dória
13h às 14h Sec.Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Governo Federal
14h30 às 15h30 Sec. Nac. dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Governo Federal
16h às 17h Turismo Acessível –  com Fátima Monteiro/Accessible Tour
17h às 18h Mobilidade Colaborativa – com Valmir de Souza/Biomob

Sábado – 16 de setembro

10h30 às 11h30 CNH Especial – Daniele Almeida/Autoescola DF
12h às 13h Sec.Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Governo Federal
13h30 às 14h30 Sec. Nac. dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Governo Federal
15h às 16h Autossabotagem – Dr. Alberto Yanez
16h30 às 17h30 A visão biomédica X As potencialidades da PcD – Dra. Fernanda Simidamore Ferreira e Renato José da Silva

Domingo – 17 de setembro

11h às 12h CET e as pessoas c/ deficiência e mobilidade reduzida – Edison Passafaro
12h30 às 13h30  Home Care para a Pessoa com Deficiência – Dra. Lochaine Sangaletti
14h às 15h Sec. Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Governo Federal
15h30 às 16h30 Sec. Nac. dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Governo Federal

Natal 2017 CN

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here