Em dois domingos (18 e 25/06/2017), das 13 às 17 horas, o Sesc Santana (Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo/Santana – Informações: 2971.8700), na Área de Convivência, acontece a “Feira de Troca de Ideias, Experiências, Mudas e Sementes”,  um espaço livre para a troca de sementes, mudas e conhecimentos. A proposta é fomentar ações sustentáveis no cotidiano e mudanças de hábitos, a partir da discussão de temas como germinação de sementes, plantio de mudas, compostagem e reciclagem. Com orientação de Daniela Pastana Cuevas, ambientalista e ativista, que desde 2008 organiza feiras de trocas de sementes e há quatro anos, a feira do Parque da Água Branca.

ORIGENS == Poder saber qual a origem dos alimentos que compõem a nossa mesa e quem são as pessoas responsáveis por sua produção ou distribuição; colaborar para a diminuição dos resíduos produzidos cotidianamente; estar atento às causas responsáveis pelos impactos que afetam o ambiente – sejam aqueles que acontecem em nosso bairro ou globalmente. Estes são alguns dos inúmeros elementos que, na prática, compõem o debate acerca da sustentabilidade no campo socioambiental.

COMEMORAÇÕES == O Sesc realiza ações permanentes na área de educação para a sustentabilidade e realiza no mês de junho uma série de ações socioeducativas dedicadas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

INTEGRAÇÃO NO PROJETO  === A programação acontece nas unidades do Sesc na capital, Grande São Paulo, litoral e interior e integra o projeto Ideias e Ações para um Novo Tempo, criado em 2013, e que tem como objetivo identificar e compartilhar práticas socioambientais voltadas à proteção do ambiente e das pessoas, associadas ao desenvolvimento do território local. Com isso promove o diálogo entre o público e as iniciativas transformadoras da realidade numa perspectiva ética e sustentável, além de trabalhar com as mais variadas abordagens, aproximando as pessoas do debate socioambiental – tão complexo na atualidade. O consumo responsável, a prática da agroecologia e a economia solidária são temas presentes na programação. < Com apoio de informações/fonte: Ass.Comunicação Sesc Santana >

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here