O sambista Edil Pacheco apresentará o show “Sambas Afros e Afoxés”, em comemoração aos seus 50 anos de carreira, no Sesc Santana (Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd.São Paulo/Santana – Informações: 2971.8700). É neste sábado (10/02/2018), às 21 horas, no teatro-auditório com 330 lugares.  Com 01h30 de espetáculo, o compositor contará com a companhia do grupo Bambas de Sampa, liderado por Paulinho Timor e Paula Sanches, e Dora e Carlinhos Vergueiro. << Ingressos: R$7,50 a R$25,00 – Indicação etária: livre>>.

Natural de Maragogipe, cidade do recôncavo baiano, Edil Pacheco é violonista e compositor. Suas composições foram gravadas por cânones da música nacional como Gilberto Gil, Clara Nunes, Jair Rodrigues, Alcione, João Nogueira, Beth Carvalho. Edil compôs, entre outras músicas, os sucessos “Ijexá”, “Alô Madrugada” e “Tristeza”. No repertório do show trará canções que fizeram parte de sua carreira, como “De Amor É Bom”, “Araketo” e “Mel da Bahia”.

Ele estará acompanhado pelo grupo Os Bambas de Sampa, que reúne uma geração de jovens músicos que preservam a tradição das rodas de samba e da canção brasileira, liderado por Paulinho Timor e Paula Sanches. Com participação especial de Carlinhos Vergueiro, cantor e compositor, que têm referências acumuladas no convívio com bambas de todas as rodas, o qual permite interpretar canções que estão acima dos próprios gêneros musicais. E a cantora e compositora Dora Vergueiro, que  possui grandes influências vindas do samba e acaba de lançar seu quinto álbum “Contrafluxo”, que traz a participação especial de Chico Buarque, dividindo com ela a faixa Bebendo Garoa, de Edil Pacheco e Carlinhos Vergueiro.  << Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Comunicação SESC Santana >>

sicredi_institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora