Emperrou. O que parecia certo para o “Mutirão do Parque do Trote” previsto  no dia 29 de abril (sábado) acabou se diluindo em uma reunião nesta 5ª feira (06/04/2017),  no Salão de Eventos do Parque da Vila Guilherme-Trote. Uma reunião que durou duas horas, com vários pontos de vista para a realização do evento, mas que esbarrou nas questões técnicas e impedimentos nas normas do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Compresp) — ligado à Secretaria Municipal de Cultura –, já que no local há algumas áreas “tombadas”. E,  de antemão, já esta descartado os trabalhos de pintura, que poderão descaracterizar as cores originais dos imóveis.

NAS MÃOS DO COMPRESP === Com isto, aguarda-se parecer do Compresp, que não é de imediato e consome um período grande inviabilizando  a data no final deste mês. Por outro lado, há as normas e procedimentos da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) que acaba consumindo outro período para análises e orientações.

Com essas questões, chegou-se à conclusão do cancelamento para realização do evento em abril.  E nova data será divulgada, quando tudo estiver dentro das normas e roteiros de trabalho na total responsabilidade da SVMA, que provavelmente indicará o mês de maio. Desta forma, em condições de melhor organização e planejamento, que deverão ser esclarecidos em reunião com as pessoas e entidades envolvidas.

Diante da situação, já foram descartadas as participações da carreta do Rotary Club/Uni’Santanna com serviços de saúde e social; e também das apresentações do Coral Vozes do Caminho — e de outras atrações que estavam sendo programadas para atrair mais público e voluntários para ajudar no “Mutirão” de limpeza.

PREFEITURA REGIONAL ESCLARECE == A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Regional de Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros divulgou nota de esclarecimento, após a reunião: “ Comunicamos que a ação de Mutirão para a revitalização do Parque Trote-Vila Guilherme, agendada para o dia 29 de abril de 2017, foi adiada por questões técnicas. Assim que uma nova data for marcada publicaremos a informação em nosso site, bem como divulgaremos em nossa rede social”. Com isto, a Prefeitura Regional ratifica seu apoio à ação do Mutirão, mas não tem envolvimento direto na organização que está sob responsabilidade da SVMA.

QUEM PARTICIPOU == Estavam presentes na reunião, o prefeito regional da Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros, Dário José Barreto; o assessor de Imprensa, Rafael Leitão; a administradora do PVGT, Karen Gonçalves Ikuta; o diretor do Departamento de Parques e Áreas Verde (Depave), Robson Maida Profenzano com  uma equipe de técnicos, engenheiros agrônomos e de outros departamentos – incluindo a Assessoria de Comunicação. Por outro lado, estiveram presentes representantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que contribuirá com mais de 300 voluntários, por meio do projeto “Mãos que Ajudam”;  do Rotary Club;  do Grupo de Escoteiros da região; do Conselho Participativo; e representantes da comunidade.

Todos ficam no aguardo das providências da SVMA e do desenrolar com as negociações com o Compresp. Em breve, haverá divulgação da nova data e como será organizado o “Mutirão do PVGT”, que até o momento tem o apoio do “DiárioZonaNorte”.

Releia as matérias recentes do DiárioZonaNorte:

“Mutirão do PVGT transferido para final de abril com apoio dos voluntários do Projeto Mãos que Ajudam”:

http://bit.ly/2nlqiRW

Mutirão no PVGT é discutido no Conselho Participativo”:

http://bit.ly/2l4J4XS

“Rotary Clubes São Paulo da região norte se juntam ao Mutirão do Parque do Trote”

http://bit.ly/2o5F9wK

“Parque da Vila Guilherme/Trote recebverá mutirão de ajuda”

http://bit.ly/2nLjxE8

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here