Já está sendo exibido (oficialmente a partir de 3ª feira – 08/08/2017) o trabalho artístico na fachada do Sesc Santana (Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd.São Paulo/Santana – Informações: 2971.8700) de Claudio Gil com a intervenção “ Kalligráphos “ pelo projeto Sesc Vitrine. A obra realizada pela técnica de caligrafia apresenta um contínuo de palavras de ordem, desordenadas e destituídas de suas formas originais e oferece uma poética visual que propõe espelhar a desordem da própria sociedade em busca de uma ordenação econômica, política ou cultural.

O artista trabalha a caligrafia para torná-la descontrolada, incerta, e muitas vezes, ilegível. Em alguns casos, as palavras estão tão juntas que parecem sobrepostas em camadas, cobrindo-se umas às outras, emaranhando as letras, nos impedindo de nomear isto ou aquilo.

Sobre o artista:  Cláudio Gil é designer, artista plástico e calígrafo. Desde 2004 leciona oficinas de caligrafia clássica e contemporânea no Brasil e no exterior. Possui trabalhos publicados nos EUA, Rússia, Alemanha e Austrália. É mestre em design pela ESDI e atualmente é professor de graduação na ESPM.

O projeto Sesc Vitrine torna os vidros dos muros de entrada da unidade uma galeria de rua que exibe trabalhos artísticos de fotografia, desenho, gravura e outras intervenções. A obra fica exposta até 17 de dezembro, todos os dias, durante 24 horas. << Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Comunicação Sesc Santana  >>

ja para o lar center 02

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here