Para auxiliar os usuários da rede de saúde do município, a Prefeitura de São Paulo lançou nesta 2ª feira (03/04/2017) a plataforma “Meu Corujão” –  https://meucorujao.prefeitura.sp.gov.br/ , um site que permite que o paciente acompanhe as informações sobre os seus exames. Para consultar, basta inserir o número do cartão do SUS e sua data de nascimento.

A ferramenta permite que o paciente visualize exames que estão marcados, o histórico de procedimentos já realizados, a lista de atendimentos a agendar e até mesmo informações sobre agendamentos que foram cancelados.

Os pacientes também terão acesso aos preparos necessários para cada tipo de exame solicitado, como por exemplo o tempo em jejum.

Antes do “Meu Corujão”, o usuário precisava comparecer pessoalmente a Unidade Básica de Saúde (UBS) que o atende para ter acesso a essas informações, que agora podem ser consultadas via internet a qualquer hora do dia. Apenas se discordar de um agendamento o usuário deverá comparecer a UBS para remarcar o exame. Esse procedimento permitirá que outros pacientes possam ocupar as vagas que forem reagendadas.

O sistema é atualizado diariamente por meio do Sistema Integrado de Gestão da Assistência à Saúde (SIGA) e disponibiliza informações relacionadas a todos os tipos de exames disponíveis na rede municipal, não apenas os seis tipos realizados pelo programa Corujão da Saúde. Vale lembrar que os dados clínicos dos usuários não são disponibilizados pela ferramenta. <Apoio com informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Secom-PMSP>

 

Organicos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora