Domingo (18/06/2017), 16 horas, o Sesc Santana (Av.Luiz Dumont Villares, 579 – Jd.São Paulo/Santana – Informações: 2971.8700) apresenta o concerto “O trio de palhetas e os Compositores Franceses”, com o grupo Trio São Paulo Ensemble, na Paróquia Sant’Anna (Rua Voluntários da Pátria, 2060 – próxima Estação Santana do Metrô).

Apresentação gratuita, livre, com duração de 60 minutos, faz parte do projeto Vespertino, que conta com uma programação regular dedicada à música erudita de câmara em parceria com a Paróquia. Apresenta, mensalmente, a obra de compositores que participam da história da música erudita ocidental.

De origem francesa, o Trio de Palhetas é uma formação de oboé, clarinete e fagote. Surgiu no final do século XIX e seu sucesso resultou em uma coleção de inúmeras obras de compositores franceses para o estilo. Interpretando algumas dessas obras, o Trio São Paulo Ensemble apresenta o concerto.

O grupo é formado por Domingos Elias, no clarinete, Rodrigo Nagamori, no oboé, e Marcos Fokin, no fagote. Em 2002, foram convidados a participar do festival de palhetas duplas na Argentina e se apresentaram no Teatro de Collon em Buenos Aires. Todos os seus integrantes também tocam na Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo. << Com apoio nas informações/fonte: Assessoria de Comunicação Sesc Santana >>

Natal 2017 CN

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here