O barulho do carrinho de rolemã correndo pela rua, a agitação das crianças jogando bola, a adrenalina de pular corda no estilo “foguinho”. Para quem sente saudade dessas atividades, o “A Rua É Sua” está de volta e com a proposta de resgatar brincadeiras jogadas na rua, incentivar a prática de atividades físicas e estimular sentimento de pertencimento dos espaços públicos de São Paulo pela população.

No sábado (08/07/2017), das 9 às 16 horas,  a Rua Koshun Takara, no Jardim Pery (Zona Norte/Nordeste) recebeu esse evento com várias brincadeiras de rua como antigamente. Com a promoção da Rede Globo e apoio da Prefeitura Regional da Casa Verde/Cachoeirinha/Limão, essas atividades movimentaram crianças, adolescentes e famílias na quarta edição do evento. Mais de mil pessoas estiveram no local.

Com o auxílio de monitores e animadores foram desenvolvidas atividades para crianças de 3 a 13 anos e as brincadeiras adequadas a cada faixa etária. As crianças brincaram de corre cotia, elefante colorido, peteca, pega-pega, taco, rouba bandeira, queimada, entre outras. Oficinas de confecção de brinquedos e instrumentos musicais completaram a programação.

Durante todos os sábados do mês, a iniciativa vai resgatar brincadeiras e estimular a ocupação dos espaços públicos da capital e da Grande São Paulo pela população. Já no próximo sábado (22/07/2017) será a vez da  Praça do Samba, na Rua Mogeiro, 145, em Perus (Zona Norte/Noroeste).

“Mais do que oferecer um dia de lazer, pretendemos conectar pessoas, estimular o convívio e a interação com a rua e assim contribuir com a qualidade de vida da população”, classifica o gerente de Comunicação Regional da Globo em São Paulo, Alexandre Mutran. , “mais do que oferecer um dia de lazer, pretendemos conectar pessoas, estimular o convívio e a interação com a rua e assim contribuir com a qualidade de vida da população”.

Próxima etapa/Lembrete:

22/07/2017 – (sábado) – 9 às 16 horas – Praça do Samba, na Rua Mogeiro, 145, em Perus. 

 

 

Natal 2017 CN

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here