O DiárioZonaNorte adora uma  surpresa….  São as surpresas que dão um colorido às nossas vidas.   E quando ela chega,  dentro de uma redoma de acrílico e   transformada em uma  perfeita miniatura de um clássico do design,  é pura magia….

Não está entendendo nada. Calma… a gente explica e você vai entender porque   a surpresa  foi tão especial.   Recebemos da equipe do Lar Center, a réplica em  miniatura de uma cadeira Charles Eames.   A peça faz parte da campanha “Natal do Encontro”, lançada pelo empreendimento no dia  11 de novembro de 2017.

Ah, a  primeira  Charles Eames  a gente não esquece.  Em tamanho natural ou miniatura, ela é única!     Charles e Ray Eames foram dois designers americanos que juntos foram responsáveis por notáveis contribuições para o design mundial.   O casal era famoso pela ousadia na elaboração de peças únicas de mobiliário, no período de 1940 a 1970 e são verdadeiros ícones do segmento até os dias de hoje.

Engenhosidade === A marca do mobiliário de  Charles e Ray Eames é a inteligência e a engenhosidade, presentes não apenas na forma como as peças foram concebidas, nas linhas finas e elegantes, nas formas funcionais e modernas, resultando em peças alegres com  toques de sofisticação e uma simplicidade esteticamente apurada. Cada peça projetada pela dupla, refletia seus conceitos pessoais, onde estilo, função, produto, processo, ciência e arte, andavam par e passo.

Shell Chair === Nossa miniatura é a clássica cadeira Shell Chair, também conhecida por Eames Molded Plastic Chair.   Inicialmente, o casal utilizou  fibra de vidro e posteriormente, polipropileno.  Uma forma simples e limpa,  esculpida para acomodar o corpo confortavelmente.  Ela foi a primeira cadeira plástica produzida em série e foi  apresentada pela primeira vez no Museu de Arte Moderna em 1948.

A cadeira foi criada em duas  versões:  com e sem braço. A versão com braço é  convidativa e  é fabricada com três estilos de base: aramada, com quatro pés e de balanço, que apresenta roldanas na cor da madeira maple.  A cadeira sem braço é empilhável, com base armada ou de quatro pernas. Sua concha possui cinco opções de cores: preta, azul claro, verde limão, vermelha e branca.

Natal do Encontro === Dentro da pegada  de arrojo  do casal Charles e Ray Eames,  o Lar Center,  uma das maiores  referências em design e decoração da  cidade de  São  Paulo,  desenvolveu a sua proposta de Natal.   Personalidades aceitaram o convite para  customizar   exemplares das cadeiras Charles Eames, criando peças únicas,  com fortes referências às crenças, histórias e propósitos de cada um dos convidados para a ação.

Entre os convidados estão a cantora Preta Gil, a jornalista Mônica Salgado, as influenciadoras digitais Mica Rocha e Shantal Abreu, e o criador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, a cantora Carol Celico, a atriz Adriane Galisteu, a ativista Luisa Mell,  a presidente do Instituto Center Norte – Dona  Glorinha  Baumgart  e  Fábio Bibancos –  idealizador da ONG Turma do Bem (Tdb).

Peças serão leiloadas === Os  trabalhos ficarão  expostos  na praça de eventos do Lar Center, até o dia 06 de janeiro – Dia de Reis, onde tradicionalmente, desmontamos as árvores de Natal.  Em seguida, serão leiloados e toda  a renda obtida  será gerenciada pelo Instituto Center Norte, que destinará a verba para a ONG Turma do Bem.

O leilão será online  entre os dias  14 de novembro e 10 de janeiro de 2018. Os interessados poderão dar lances nas cadeiras expostas  por meio do  site http://www.sold.com.br

Cadeira gigante ===  Como parte da decoração do Shopping, os visitantes serão surpreendidos ainda com uma cadeira cenográfica gigante, com 4,35 m de altura e 2,20 m de largura. Todo o projeto natalino foi desenvolvido pela M|Checon. Fundada há 13 anos, a empresa é uma das maiores do segmento cenográfico no País e vem investindo em um conceito híbrido de atuação.   No local onde está instalada a cadeira gigante, um gostoso espaço de convivência, como deve ser o Natal.

Instituto Center Norte ===  Fundado em 2002 e presidido por  Glorinha Baumgart,  tem a  missão de contribuir para transformar a Zona Norte em um importante polo de desenvolvimento sustentável de São Paulo.  Durante 10 anos,  Dona Glorinha, uma pessoa apaixonada pelo Natal,   transformou seu hobby de fazer guirlandas para presentear os amigos em um leilão em prol do Instituto.  O “Leilão de Guirlandas” aconteceu durante 10 anos e teve excelente aceitação, beneficiando muitas famílias.

‘O Natal do Encontro’ – Shopping Lar Center

Período de visitação: até 6 de janeiro de 2018

Horário: 2ª feira a sábado, das 10 às 22 horas

Domingo e feriado, das 14 às 20 horas

Local: Praça Cultural do Shopping Lar Center

Endereço: Av. Otto Baumgart, 500 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

sicredi_institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora