Em virtude do Dia Mundial da Saúde, comemorado em 07 de abril, a saúde mental ganha atenção especial na programação do Sesc. Por meio de bate-papos, oficinas, vivências e intervenções artísticas busca-se promover e refletir sobre a saúde e melhoria da qualidade de vida. Criada pela Organização Mundial da Saúde, a data tem o objetivo de intensificar a difusão de informações, buscar intercâmbios e realizar ações educativas. O tema definido para a campanha deste ano é a depressão, tendo como lema Let’s Talk, em português Vamos Conversar. O disturbio  acomete, aproximadamente, 350 milhões de pessoas ao redor do mundo.

Sendo assim, nos dias 04, 07 e 08 de abril, terça, às 15h, sexta, às 19h30, e sábado, às 10h30, o Sesc Santana (Av.Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo/Santana – Informações: 2971.8700) propõe a vivência de Kundalini Yoga. Denominada Yoga da Consciência, a Kundalini Yoga busca despertar os cuidados com o corpo humano, visando à vitalidade e a promoção da percepção, da concentração e do estímulo da intuição e da criatividade. As atividades serão realizada na Sala de Múltiplo Uso I, com inscrições com 30 minutos de antecedência. Há somente  30 vagas disponíveis, com recomendação etária: livre. Grátis.

Por meio de práticas dinâmicas, energizantes e objetivas a modalidade fortalece, alonga, relaxa a musculatura e todo o metabolismo. Aumenta a capacidade respiratória e o nível de vitalidade física e psíquica. Estimula a harmonia dos sistemas nervoso e glandular, sincronizando-os com a rede de meridianos, chakras e corpos energéticos. Propõe ainda um profundo mergulho na Meditação. Nessa vivência o participante conhecerá um pouco mais dessa cultura milenar atráves de práticas de yoga e meditação conduzidas pelo Yogi Yassir Chediak. 

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here