<< Exclusivo/Em Primeira Mão >> === Ao lado do Horto Florestal, no meio das árvores centenárias da Serra da Cantareira,  entre Vila Amélia e Vila Amália, aconteceu neste sábado (08/07/2017) a 4ª etapa do 1º Torneio de Taco de Rua da Zona Norte. Desta vez, a Prefeitura Regional da Casa Verde/Cachoeirinha/Limão foi a responsável pela organização e escolheu o campo de futebol do Espaço Olária, no Jardim Pery, que pertence ao Parque Estadual Alberto Löfgren (Horto Florestal).

A PRIMEIRA TACADA === O prefeito regional Paulo Cahim abriu o evento, com a mesma vontade de ver os representantes da Casa Verde/Cachoeirinha/Limão saírem campeões na final do dia 29, no Estádio Municipal de Beisebol “Mie Nishi”, no Bom Retiro. E, na brincadeira, afirmou: “Vamos dar o exemplo e mostrar o nosso favoritismo para a final”, e pegou o taco para lembrar os velhos tempos. Na improvisação de duplas, o prefeito regional já na primeira jogada conseguiu arremessar a bolinha bem longe. E saiu comemorando. Ainda fizeram uma brincadeira concedendo uma medalha ao prefeito regional.

JOGOS DISPUTADOS === O pequeno campo de futebol – não seguindo às regras oficiais de tamanho – tem algumas poucas áreas com grama. E próximo ao centro, onde tem o chão batido e muita areia, foram medidos e desenhados os espaços para os jogos do tacobol, com marcações em cal. As equipes foram definidas nas competições por faixas de idades e a criançada mostrou muita técnica e conhecimento das regras. Foram jogos disputados até o último minuto, sob a arbitragem dos alunos de Educação Física da Universidade 9 de Julho – Uninove , que mais uma vez demonstraram capacidade e dedicação.

O LOCAL === Além do campo de futebol e uma quadra poliesportiva de salão, basquete e vôlei, o Espaço Olária, no Jardim Pery, oferece ainda equipamentos de ginástica para a terceira idade e brinquedos de madeira rústica para a criançada – além de uma grande tenda aberta para apresentações artísticas e culturais. O local é ocupado pelas antigas morarias dos empregados do Parque Estadual Alberto Löfgren (Horto Florestal), que está abrindo concessões aos coletivos das entidades de moradores para atividades sociais, esportivas e culturais. Já funciona no local o Projeto Geração Futuro, que oferece aulas de teatro, violão, inglês, futebol e vários atendimentos de psicológico ao pedagócio – entre outros.  Em outro casarão que necessita de reparos (principalmente no telhado) será o núcleo dos skatistas, que tem o projeto de uma pista para o esporte, ao lado. A intenção da  Regional da Casa Verde/Cachoeirinha/Limão, através da administração do prefeito Paulo Cahim, é dar apoio e incentivo a essas atividades. <O DiárioZonaNorte prepara reportagem sobre o assunto >

A ORGANIZAÇÃO === Na coordenação geral e apoio ao evento, o trabalho incansável do Supervisor de Esportes da Prefeitura Regional Santana/Tucuruvi/Mandaqui, Newton Loiácono e auxiliado por Wilson Aparecido Silva de Oliveira (Feijão).  Sempre presente às etapas, a equipe da Supervisão de Esportes da Prefeitura Regional de Jaçanã/Tremembé, capitaneada por Manoel Rodrigo Ricardo, com apoio dos coordenadores Erivan Antonio da Silva e Edilton Rodrigues Soares. E representando a Prefeitura Regional de Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros, o Assessor Jurídico Waldir Mazzei de Carvalho.

QUEM DEU APOIO === A etapa pela Prefeitura Regional de Casa Verde/Cachoeirinha/Limão teve o apoio do Coordenador de Governo Local, Vladimir Fernandes de Almeida – presente no local junto ao prefeito regional e o Assessor de Comunicação Jânio Pires. Ainda houve o apoio da líder comunitária  e presidente da Associação do Moradores da Vila Amélia (AMOVA), Rosana Schiavolin,  e das Associações de Moradores Sucupira, Jhow-Cachoeira dos Antunes, Camarões e lideranças do Campo do Guarani e Flamingo. O apoio de um dos patrocinadores do evento, a Mulek de Rua, sempre presente nas etapas.

AS PRÓXIMAS ETAPAS === A quinta e última etapa será no Clube de Comunidade São Luis,   no sábado (15/07/2017), a partir das 8 horas da manhã:  Rua  Engenheiro Alberto Meyer, 140 – Freguesia do Ó – próximo da Av. João Paulo. Na sequência, as finais e grande festa serão realizados no Estádio Municipal de Beisebol “Mie Nishi” – Av.Presidente Castelo Branco, 5446 (Parte interna da Marginal, passando o Clube de Esportes Radicais e próximo das Ruas Javaés e Newton Prado), no Bom Retiro  – Fone: 3221.5105

Nota de Redação: Os nomes dos participantes e as equipes vencedoras das etapas de Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros, Jaçanã/Tremembé,  Santana/Tucuruvi/Mandaqui  e Casa Verde/Cachoeirinha/Limão serão agrupados com a próxima etapa da Freguesia do Ó/Brasilândia. A tabela completa dos jogos da Final do 1º Torneio de Taco de Rua da Zona Norte, será publicada no DiárioZonaNorte na semana da Grande Final do 1º Torneio de Taco de Rua da Zona Norte.

Matérias relacionadas –  com coberturas “exclusivas” :

Vem aó o 1º Torneio de Tacobol das Prefeituras Regionais da Zona Norte 

Na Vila Maria, ressurge o “Tacobol de Rua” no 1º Torneio da Zona Norte

Na história do Jaçanã, ressurge o Tacobol – o jogo do passado

Tacobol de Santana: “muitas disputas com pessoal de fibra para chegar às finais”.      

Natal 2017 CN

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here