O Teatro Alfredo Mesquita ( Av. Santos Dumont, 1770 – em frente ao Campo de Marte — Santana/Zona Norte-Nordeste – Informações: .2221-3657) apresenta a peça “Fortuna”, do Grupo Gattu, que é também na Zona Norte. As apresentações acontecem até 19/02/2017 (domingo), sendo 6ª feira e sábado às 21 horas e domingo às 19 horas. Os ingressos:  R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia – com estacionamento gratuito na parte interna do teatro. Faixa ou indicação etária: 16 anos

Ambientado no ano de 2120, o espetáculo “Fortuna” conta a história de Maria que após passar por um método de criogenia humana é descongelada sem nenhuma memória e com e desafio de reconstruir sua vida. Buscando os fios da teia que tecem sua Fortuna, ela irá descobrir um novo mundo com ajuda dos cientistas e equipe da clínica onde acontece seu novo despertar.

Com poesia, pitadas generosas de humor e surpresa, Fortuna traz aos palcos uma reflexão a cerca do destino, do que esta ou não traçado. 
Na montagem de “Amor” (2015), primeira parte da nossa trilogia, apresentamos um espetáculo onde era possível viajar, rir e se emocionar numa trama que permitia as pessoas saírem flutuando do teatro.
 

“Desta vez o Grupo Gattu me pediu um novo texto, provocativo e que tratasse de determinação, do poder de decisão e de ter as rédeas da nossa vida. Além disso, depois do “Amor”, naturalmente viria a “Fortuna”, brinca Eloisa Vitz sobre o sétimo texto assinado por ela para o Grupo Gattu.

Eloísa, já foi indicada ao Prêmio FEMSA Coca-Cola em 2012, como Melhor texto adaptado para teatro infantil por “Rapunzel”, e venceu em 2014 o Prêmio de Melhor texto original do Portal R7, com “Reino”. 

Ela  é também a mulher que mais montou Nelson Rodrigues no Brasil, foram 4 montagens, e este ano, o Grupo Gattu foi contemplado com o Prêmio Zé Renato para Montagem de “A Falecida” (que estreará em 2017).

Ficha técnica:  Texto e Direção: Eloísa Vitz; Elenco: Eloisa Vitz, Miriam Jardim, Daniel Gonzales, Laura Vidotto, Mariana Fidelis e Angelo Gatti.

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here