Em comemoração pelos 300 anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, o Santuário Nacional realiza desde janeiro uma celebração mensal, com uma coroação festiva. A atividade acontece sempre no dia 12, após a missa da manhã.

A cada mês, três estados do Brasil são representados na Coroação. Porções de terra colhidas nas capitais dos estados são colocadas gradativamente na Coroa Jubilar, preparada especialmente para a comemoração do tricentenário da pesca da Padroeira do Brasil.

A Imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 o encontro da Imagem completará 300 anos.

Em comemoração à data, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”, com uma programação devocional e obras de fé que vão nos preparar para o grandioso tricentenário.

Imagens peregrinas estão sendo enviadas a diversas arqui(dioceses) e Missionários Redentoristas levarão a cada capital do país uma imagem fac símile da Padroeira. Durante a peregrinação, serão colhidas porções de terra das capitais brasileiras para compor uma coroa especial para Nossa Senhora Aparecida.

Será inaugurado o Campanário do Santuário Nacional com sinos fabricados na Holanda e a grandiosa Cúpula da Basílica que também será inaugurada no Ano Jubilar.

O Santuário Nacional de Aparecida realiza nesta quarta-feira, 12 de abril, a Coroação de Nossa Senhora Aparecida. A celebração será às 10h no Altar Central com transmissão da TV Aparecida.

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here