Após uma reforma em sua antiga unidade em 2014, o Centro de Especialidade Odontológica – CEO Vila Maria/ Vila Guilherme  ( antigo endereço: Rua  João Ventura Batista, 615 – Vila Guilherme) foi reaberto, no começo do mês, em novo endereço:  UBS Vila Ede (Rua Padre Marcos Simoni, 390 – Vila Ede, fone:  11-3726-8591).

O CEO teve suas atividades iniciadas no ano de 2012 e funcionou por dois anos, agora, com a readequação para sua implantação na nova unidade, ele volta a atender os pacientes da região. “É uma conquista, uma reivindicação antiga de três anos, a unidade como um todo e o próprio CEO são de primeiro mundo, um enorme ganho para o território”, disse o Coordenador Regional de Saúde Norte (CRSN), Dr. José Mauro Del Roio Correa.

Segundo o superintendente da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina-APDM, José Ladislau Rosa, o CEO faz parte de um programa que ajuda a estruturar a saúde bucal da região. Os serviços do CEO poderá atender praticamente 100% da demanda da área da saúde bucal da Vila Maria/Vila Guilherme, completou ele.

Débora de Freitas, Cirurgiã dentista e gerente da UBS, complementou informando que o agrupamento de todas as especialidades resultará em agilidade e qualidade de atendimento. São 12 dentistas dentro do CEO, o atendimento está sendo feito de 2ª  a 6ª feira, das 7 às 19 horas,  através de marcação em agenda regulada e com espera.

Assim como o Coordenador Regional, a Assessora Técnica da CRSN, Maria Thereza Laranjeiras, também destacou a conquista de um pedido antigo da população da região. “Conseguimos construir uma unidade única aqui, depois que ele saiu da Vila Guilherme e foi para três pólos, acabou ficando descaracterizada. Tudo foi feito em pouco tempo, para poder ajudar os pacientes da região”.

Com o atendimento Tipo II, que possui de 4 a 6 cadeiras odontológicas, estão sendo realizados: Diagnóstico bucal— com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca— periodontia especializada, cirurgia oral, endodontia, próteses dentárias, ortodontia e atendimento a pacientes especiais. Serão atendidos em média 70 pacientes por dia.

Na reinauguração, estiveram presentes: o Coordenador Regional, Dr. José Mauro Del Roio Correa; Dra. Ângela Márcia, representando a Secretaria Municipal de Saúde; José Ladislau Rosa, Superintendente da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina-APDM

Vila Maria/Vila Guilherme; Dra. Doralice Severo, da Assessoria Técnica da Secretaria Municipal de Saúde; Antonio Augusto Leporace, Supervisor do Distrito; membros do conselho gestor; entre outros. << Com apoio de informações/fonte: Ass.de Comunicação/ Coordenadoria Regional de Saúde Norte-CRSN-texto:Aline Oliveira>>

Natal 2017 CN

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here