da Redação DiárioZonaNorte ===

<< Em primeira mão >> === Em 18 de abril de 2013, o Shopping Metrô Tucuruvi era inaugurado e deixava para trás vários problemas. Há cinco anos, o Tucuruvi convive com esse shopping, de frente com a Av. Dr. Antonio Maria de Laet; de lado, com a Rua Paranabi;  e, de costas,  com a Rua Paulo de Faria. Houve muita dor de cabeça para os moradores e autoridades municipais.

O empreendimento construído pela JHF-S chegou até arrancar as árvores da região. Pior ainda, o grande congestionamento nas ruas próximas e não atendimento do Termo de Ajuste de Conduta – TAC,  por causa das várias intervenções no local, criou mais problemas.

Um destes assuntos pendentes foi o Terminal de Ônibus, nos arredores do shopping, com uma situação precária para as várias linhas de ônibus da Sambaíba e NorteBuss, junto com linhas intermunicipais da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, Guarulhos.

Com muito atraso, o Terminal de Ônibus está com as obras parcialmente terminadas, em uma ação da Totum Construções, que foi concluido  em frente ao Metrô (Av.Dr. Antonio de Laet) e, a partir do próximo sábado (31/03/2018) começa a receber sete linhas metropolitanas da EMTU, que circulam entre Guarulhos e São Paulo.  A mudança permitirá a operação com maior conforto e segurança para os usuários e operadores das linhas.

As linhas que utilizam os pontos na Rua Paulo de Faria (atrás do shopping) ficaram com as linhas operadas pela Sambaíba (*1), com a transferência das linhas da EMTU. As linhas que pertencem a NorteBuss (*2) continuaram ainda na Rua Panambi, mas terão outros pontos no terceiro terminal. Na previsão de três meses, elas serão transferidas para o Terminal de Ônibus que está sendo construído ao lado da Av. Tucuruvi, em frente à Prefeitura Regional Santana/Tucuruvi/Mandaqui.

Além disso, um ponto de passagem dentro do terminal atenderá três linhas que têm como destino Guarulhos. São as linhas 103 e 163, que partem do Metrô Parada Inglesa, e a linha 500 que sai Metrô Tietê.

Terminal do Metrô Tucuruvi ===  O Terminal Tucuruvi passou por obras de ampliação para a acomodação das linhas metropolitanas gerenciadas pela EMTU. As  sete linhas metropolitanas que passarão a fazer ponto final naquela área, mais os três serviços que atenderão os passageiros em trânsito na região, circulam no Corredor  Metropolitano Guarulhos – São Paulo que foi implantado para  reestruturar o transporte intermunicipal, oferecendo à população viagens mais rápidas e seguras.

1º Terminal Coberto da Av. Antonio Maria de Laet

003: Guarulhos (Cocaia) / São Paulo (Metrô Tucuruvi) via Guarulhos (Taboão)

104: Guarulhos (Bom Clima) / São Paulo (Metrô Tucuruvi)

105: Guarulhos (Jardim Moreira) / São Paulo (Metrô Tucuruvi) via Guarulhos (Vila Rosália e Unimesp)

110: Guarulhos (Cocaia) / São Paulo (Metrô Tucuruvi) via Guarulhos (Jardim Bela Vista)

111: Guarulhos (Jardim Leda) / São Paulo (Metrô Tucuruvi)

532: Guarulhos (Terminal Metropolitano Taboão) / São Paulo (Metrô Tucuruvi) via Guarulhos (Recreio São Jorge e Vila Galvão) / São Paulo (Jaçanã)

802: Guarulhos (Terminal Metropolitano Taboão) / São Paulo (Metrô Tucuruvi) via Guarulhos (Terminais Metropolitanos CECAP e Vila Galvão)

Linhas que atenderão  o ponto de passagem no 2º terminal

103: Guarulhos (Parque Continental) / São Paulo (Metrô Parada Inglesa) via Guarulhos (Jardim Rosa de França e Unimesp)

163: Guarulhos (Jd. Palmira – Parque Continental) / São Paulo (Metrô Parada Inglesa)

500: Guarulhos (Terminal Metropolitano Vila Galvão) /  São Paulo (Terminal Rodoviário Tietê)

3º Terminal na Rua Paulo de FariaSambaíba (*1):

  • 1765/10 – Jardim Cabuçu
  • 1767/10 – Edu Chaves
  • 1772/10 – Jardim Filhos da Terra
  • 2029/10 – Jardim Fontalis
  • 1722/10 – Jardim Marina
  • 1705/10 – Jardim São João
  • 2023/10 – Cachoeirinha
  • 107-T – Terminal Pinheiros

3º Terminal da Rua Paranabi – NorteBuss (*2):

  • 1720/21 – Vila Sabrina
  • 1720/10 – Jardim Guança/Cantareira
  • 121/G10 – Parque Novo Mundo

<Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Comunicação/EMTU>

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora