O ano astrológico de 2017 finalmente começou. Veja as previsões do Augúrio.

0
1413

O DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do  site  Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes.  Ano novo astrológico, novinho em folha.  Saiba o que pode acontecer na semana de  20 a 26  de março de 2017.

Aeeee! Finalmente 2017 começou. E nós já demos uma palhinha do que será o ano nos vídeos com as previsões para 2017, lembra? Corre lá pra dar uma refrescada na memória, mas não deixa de sacar como é que a semana vai rolar – com uma Lua Minguante em Capricórnio já de cara, a sensação geral é de cobrança, de seriedade excessiva, que não combina muito com a ansiedade de Sol, Mercúrio, Vênus retro e Urano em Áries.

Menos mal que o regente de Áries, Marte, tá em Touro, um signo mais pé no chão que encara melhor restrições, o que dá uma esperança de canalizar legal a energia em excesso. Aos poucos a semana vai ficando mais leve e fluida. Porém, mesmo assim será preciso ter cuidado com a comunicação e as palavras, bem como o apontar de dedos para os outros.

Mercúrio em Áries é cheio disso; e, numa semana em que ele briga com Júpiter e Plutão e gruda em Urano, vai estar se achando o dono da razão master. Essa energia aí de confrontação, de apego às próprias ideias, precisa ter muito respeito para com o outro, e não pode exigir do poder estabelecido mais do que ele pode dar, ainda mais aqui no BR, com a retroescavadeira plutoniana trabalhando em dobro. Neste último caso, talvez a semana tenha a mostrar que será melhor também fazermos a nossa parte, agindo de forma a matar em nós a raiz da corrupção e do “jeitinho”, ao invés de exigir isso só de quem está em posições de poder.

#Áries
Digamos que a semana poderia começar melhor. Fica um clima de cobrança no ar que te incomoda, ainda mais nestes temp0s em que você está todo bocudo e querendo se impor. Esfria a cabeça até quarta e procura pensar bastaaaaante antes de soltar uma bronca desnecessária. Mas veja também se a cobrança não é devida. De repente é algo que você precisa arrumar aí na carreira ou posição social que pode te render dinheiro, que tem sido atrapalhado por alguma besteira. A partir de quinta as coisas dão uma aliviada, e você já consegue enxergar melhor o rumo que as coisas tão tomando. Mesmo assim, o domingo pode exigir ainda uma postura centrada e focada, sem impulsos ou atitudes impensadas. O ~7 de Espadas~ indica que tanta raiva e nervoso nesse coraçãozinho pode ter uma raiz escondida, algo que só fica mais claro no decorrer da semana. Mais uma razão pra você não sair distribuindo bordoada sem saber direito o que tá acontecendo.

#Touro
O mundo interior tá todo revolucionado e você pode estar mais sensível do que o normal, o que pode render explosões emocionais ou ansiedade. Não bastasse isso, começa tua faxina astral. Mas procure canalizar essa sensibilidade para que ela te sirva como guia na caminhada que Marte tá te impulsionando a fazer. Abrir as tuas perspectivas pode ser obrigatório pra que essa caminhada seja mais proveitosa – sim, precisa sair da caixinha senão nada rola. Pode dar medão, mas trabalha aí essas ideias de medo porque elas não podem te paralisar. Aos poucos a semana vai se direcionando em termos de postura social e carreira, e aí o mundo interno pode ajudar de novo com insights. Aliás, com toda essa ênfase no inconsciente, você faria bem em anotar os sonhos pra ver se chega algum recado bacana por meio deles. O ~Rei de Espadas~ conta também que, no meio de tanta sensibilidade, não pode perder a régua das coisas – puxa o racional de algum lugar pra te ajudar na semana.

#Gêmeos
Começar a semana de estômago embrulhado não é muito legal; então, vê se deixa umas tranqueiras ir embora sem medo de ser feliz, que aí a coisa alivia. Pode ter amigo aí no meio do descarte, viu? Você vai saber quem pode ser descartado pelas palavras da pessoa. Pode ser também que uma despesa apareça te pedindo pagamento imediato. Ué, vai resolver. Não é tempo de rykeza, por enquanto, mas também não é pra jogar a toalha sem resolver as pendengas. De toda forma, as coisas ficam mais leves a partir de quinta e você começa a raciocinar melhor. E é esse clima mais leve que pode trazer alguém que te dá suporte nas tretas, talvez um apoio nessa parada de amigos (que vale também para grupos em geral: povo da firma, povo da sua rua etc.). Pelo menos você não fica desamparado, respire. O ~4 de Espadas~, aliás, diz que você precisa é desencanar um bocado e relaxar.

#Câncer
DR já no começo do ano astrológico não cai nada bem, e os cancerianos que são casados de papel passado ou têm união estável registrada podem ser os maiores afetados pelo clima de revisão da relação. Se rolar uma insegurança para com as demandas da cara-metade, procure apoio dos amigos ou de grupos nos quais você confia. O que não pode é usar as baladinhas com os amigos como fuga daquela conversa super necessária com o mozão. Os mais cheios de amor pra dar podem resolver as diferenças, aham, lá no quarto, mas há os que talvez tenham de fazer transformações profundas pra dar conta das próprias necessidades em meio às da outra pessoa. Tudo isso daí serve também para os cancerianos que trabalham em sociedade ou parceria, com a diferença de que, ao invés de resolverem as diferenças na cama (bom, sei lá, vai que…), talvez tenham de compartilhar mais esforços e dinheiro pra ver os sonhos se realizando. O ~2 de Paus~ mostra que chegou um novo tempo, de novas atitudes, mas é preciso ter estômago pra colocá-las em prática nos relacionamentos e sociedades.

#Leão
Muita exigência pentelha de trabalho pra dar conta já na segunda. Seria bom tirar o começo da semana pra finalizar trabalhos pendentes. E, como você anda bem focado no desenvolvimento profissional, isso daí pode até render um reconhecimento da chefia ou dos teus pares. Na verdade você gostaria de estar bem longe da firma, curtindo a vida ou lendo um livro, mas é o que tem pra hoje – não vai dar pra fugir disso. Os que trabalham em sociedade ou parceria verão a semana super focada no profissional mais pra frente, com o sócio/parceiro super antenado com tuas ideias de conquista do mundo. Mas ele pode questionar teus métodos de trabalho. Bom encontrar um meio-termo pra conversar ao invés de partir pra briga, sem achar que o mundo está contra você. Os leoninos solteiros poderão tirar a sorte grande entre quinta e sábado. O ~10 de Paus~ comprova que será uma semana comprida e cheia de desafios, mas você é augurete e dá conta.

#Virgem
Autoestima tem sido assunto meio dramático nos últimos tempos, e bem no começo do ano astrológico você se depara com um desafio de abrir mão da imagem que tem transmitido, uma imagem que não funciona mais. Já ficou com engulho só de pensar? Então parta pra exploração de novos horizontes, que pode começar com uma viagem prum lugar que você nunca foi, ou com uma atividade que te tire da rotina. Aí sim você começa a sacar as saídas. Só não pode ficar parado chorando as pitangas. Atenção também pras finanças, que podem exigir saídas criativas pra dar conta de uma despesa velha que deu as caras. Seria aquele rotativo do cartão que já tá muito além do valor da dívida? Mas tudo bem: tem demanda de trabalho que pode te render uma graninha. Na precisão todo mundo encara hora extra, não vem que não tem. A ~Rainha de Copas~ indica que tem muita sensibilidade à flor da pele; e essa autoestima ferida precisa de um olhar mais amoroso da sua parte, pra se dar suporte e desenvolver força interior.

#Libra
Mil coisas acontecendo em casa ou em família? Nada que você não possa resolver com desapego, desprendimento. Para de achar que esses assuntos vão eternamente se conduzir da mesma bat-forma. E vê se procura entender a rotina e o cotidiano da galera pra poder encontrar um entendimento. Ah, as pessoas estressadas aparecerão na sua frente como abelha no mel. Todo mundo cheio dos argumentos e você em dúvida sobre deixar quieto ou tirar satisfação. Escolha o caminho do meio, que é procurar um entendimento. E fica firme porque mais pro meio/final da semana você começa a se sentir mais no esquema e pronto pra colocar os pingos nos is. Só não pode deixar de dizer o que é preciso, combinado? O ~Ás de Espadas~ indica muita assertividade (ui, gostei); aproveita aí pra derrubar aquela falsa ideia de que você fica em cima do muro ou fica quieto demais. Se posiciona.

#Escorpião
Ainda te exigem muita flexibilidade de rotina, pra lidar com imprevistos; mas, desta vez, tem alguma coisa ligada a palavras e comunicação que você terá de saber driblar ou manipular. Garra pra seguir firme acho que você até tem, mas ela não vai adiantar muito se você não ficar bitolado só numa solução pras coisas. A conversa será ótima também pra entender as razões de um mozão/sócio/parceiro meio estressado. Ao longo da semana, os imprevistos aparecerão na rotina de casa ou na família. A tua cintura já estará aquecida – será mais facinho de lidar. Mas aqui o que pegará é um bocado de introspecção que tentará tirar teu foco do que é preciso fazer. Se economiza e procura aproveitar o tempo ao máximo. O domingo dá um tempo das tretas e você pode até se divertir, olha que coisa. O ~2 de Paus~ indica que você precisa de atitude, e eu diria que se trata de atitude diferente, de acordo com todas as novidades que andam cruzando teu caminho.

#Sagitário
Começa o ano astrológico pensando em dinheiro e em como multiplicá-lo. Se fez a lição de Plutão direitinho, deve já estar procurando saídas diferentes pra isso e/ou transformando sua relação com o dinheiro. Claro que isso dá uma certa paura, e, embora a liquidação esteja chamando, é melhor poupar o que sobra, ao menos por enquanto – mas pode ficar confiante que isso é um processo, que vai dar frutos só mais tarde. Se não fez essa lição… Sorry, mas o bicho pode pegar pro seu lado. Aproveita o novo ano pra pensar a respeito. Mas a semana fica mais leve a partir de quinta; os contatinhos ou ideias bacanas podem pulular aos montes na sua frente, amigos das antigas te procuram pra conversar… E você estará bastante inspirado pra pescar o que interessa e/ou ser a companhia que a galera precisa. Os solteiros podem ter um desdobramento loko numa situação de amor, um troço quase explosivo. Como tem Urano no meio, é surpresa – portanto, pode ser boa ou ruim. Fica atento! O ~6 de Copas~ indica que você precisa de carinho, se sentir acolhido, mas não vai ser difícil encontrar se se dispuser a procurar. Acho que os amigos das antigas podem ser o caminho pra isso.

#Capricórnio
Começa a semana no esquema e doido pra chegar chegando. Pelo menos alguém tinha de começar bem a semana, né não? Só que não é pra se achar demais, porque em casa o povo vai contestar a tua autoridade (oh, heresia). E não é pra enfiar ordem goela abaixo, é pra conversar e entender as razões dos outros pra todo mundo chegar num consenso. Quem também precisa entrar num consenso é a tua vida pública e a tua vida privada. E as tretas em casa vão forçar a atenção pra vida privada numa proporção que você não gostaria. A partir de quinta, seria bom dar um pouco mais de atenção pra vida pública porque tem coisa pegando lá que merece um investimento ou presença física. É também a partir desse período que você poderia parar pra pensar em guardar uma grana que porventura sobre. Os ~Enamorados~ dão a deixa de que será uma semana em que você estará fazendo escolhas o tempo todo. Casa, carreira, carreira, casa… Fica centrado pra poder fazer as escolhas certas.

#Aquário
O ano astrológico começa meio esquisito, ou sensível demais pro teu gosto. Isso faz com que você se recolha um bocado, fique fechado no seu canto. E isso bate estranho com uma necessidade de soltar loucamente o verbo por aí e/ou de correr o mundo e se sentir livre, leve e solto. Não force a barra no começo da semana; deixe as atividades e coisas mais panque para quinta-feira em diante, quando se sentirá no esquema e mais confiante. Aí sim a comunicação rola solta, e correr pelo mundo também fica mais fácil. Mas não é pra achar que pode falar o que quiser; não é de hoje que você anda bocudo até demais, e a tentação de arrumar briga, bater boca nas caixas de comentários dos portais de notícia e causar em geral estará intensa. Antes de cair nessa tentação, conte até 25465414 e mande luz, amor, sei lá pra quem quer que seja seu adversário (a criatura, coitada, talvez nem saiba que tá nessa categoria). O ~4 de Paus~ indica que será uma semana com saldo bem positivo, apesar do exercício de autocontrole que terá de fazer na hora de falar.

#Peixes
Começa o ano astrológico enxergando melhor quem é você nos grupos que frequenta (o que inclui redes sociais e a turma da firma). Caso esteja notando uma mudança forte nas turmas com quem anda, sua capacidade comunicativa tem tudo pra preencher os espaços do povo que tá indo embora. Nada de se apegar, até porque rolará alguma tentação nesse sentido. Deixa ir mesmo. A partir de quinta você fica meio bolado, queito, na sua, mas também mais sensível e intuitivo. Se bem usada, essa intuição pode te ajudar horrores em questões materiais e de carreira (sim, porque aquele seu chefe, né, só por Deus e com sua intuição pra saber como agradar a criatura). Ah, se estiver com o faro ligado e as informações certas nas mãos, poderá ter uma mega surpresa de dinheiro. Mas não me vai ficar confiante demais pra não gastar o que não pode, ainda mais com aquele rotativo do cartão ainda te assombrando as madrugadas. O ~Mago~ comprova que comunicação e troca de ideias podem fazer você ir muito longe, e acho que isso se aplica especialmente em termos de encontrar amigos e turmas novas.

Serviço: 

Para conhecer o trabalho de Nathalia Fernandes (mapa astrológico natal, tratamento com psicoterapia prânica, leitura de tarô, mapa de revolução solar e sinastria), acesse o site Augúrio. Você também pode entrar  no Facebook e curtir a página do site

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here