As prefeituras regionais vão intensificar a remoção de veículos abandonados nas ruas dos distritos da cidade. Com isto, manter as vias públicas livres de transtornos provocados por esta prática incoveniente para os moradores e que pode provocar doenças (dengue). Além de servir de abrigo para moradores de rua.

Os fiscais das prefeituras regionais  vão até o local vistoriar o veículo e fixar um aviso com o prazo de cinco dias para que o proprietário faça a retirada do veículo. A prefeitura regional é obrigada por lei a verificar o histórico do automóvel acionando a policia e órgãos de transito.

Caso todas essas instâncias sejam esgotadas, o proprietário não for encontrado, o veículo não possuir pendências jurídicas ou ser prova de algum crime, o carro é recolhido para os pátios das prefeituras regionais  e passa a ser considera sucata.

CARRO NO PÁTIO  ==  Depois do procedimentos legais, os carros são citados em portaria publicada no Diário Oficial da Cidade, com prazo para retirada no pátio. Para reaver o veículo que foi removido, devem ser quitados todos os débitos pendentes, como multas, IPVA, pagamento do guincho e as diárias de estadia. O automóvel permanece no pátio aguardando a retirada pelo proprietário ou a liberação para ir a leilão.

LEILÃO == O processo do leilão é aberto com publicação no Diário Oficial da Cidade e convocação das empresas interessadas,  cadastradas no Detran, com dia e horário para acontecer o evento. Os carros são selecionados em lotes de sucatas dos carros.

Nesta semana (25/04/2017), a Prefeitura Regional de Santana/Tucuruvi/Mandaqui realizou o leilão de 76 carros com aproximadamente 36 mil quilos, que estavam no pátio localizado na Avenida Zacki Narchi, no Carandiru. Houve 7 empresas interessadas no material que, depois de cinco rodadas em apenas 15 minutos, ficou estabelecido 17 centavos por quilo e que deu retorno de R$6.440,00. O pagamento é feito com registro em nome da Prefeitura de São Paulo e a empresa ganhadora tem três dias para retirada do material (sucata), sob sua responsabilidade.

CARROS NA REGIÃO DA VILA MARIA === a Prefeitura Regional de Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros tem uma quantidade muito grande de carros apreendidos no pátio localizado no Parque Novo Mundo.E está planejando os mesmos procedimentos para o primeiro leilão. O prefeito regional Dário José Barreto, o chefe de Gabinete Evandro Gilio e  o Assessor Jurídico Waldir Mazzei de Carvalho estiveram neste leilão para  verificar o processo e mecanismo do leilão.

DENÚNCIAS ==  Os moradores podem podem utilizar o telefone 156, praça de atendimento da  Prefeitura Regional ou pelo site http://sac.prefeitura.sp.gov.br.  Após recebida a acusação são iniciados os procedimentos operacionais para que o veículo possa ser retirado da via.

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here