Imagem e semelhança  do prefeito João Doria Jr. no comportamento, na eficiência  e simpatia. Nos moldes da nova gestão, o prefeito  regional Alexandre Pires, do Jaçanã/Tremembé, está revolucionando o modo e o jeito de enfrentar os problemas de toda a região.

Mais ações == Neste sábado (18/03/2017) não foi diferente com ações do “Cidade Linda” do governo local, atingindo toda  a região da Avenida Ushikichi Kamiya próximo do Supermercado X, na esquina com a Rua São Cirilo de Alexandria, no Parque da Casa da Pedra/Jardim Fontális-Tremembé.

“Cidade Linda” vai à periferia == Depois de ter passado a manhã no “Cidade Linda”, ao lado do prefeito João Doria Jr.,  na Avenida Cruzeiro do Sul com a Conselheiro Saraiva, em Santana, Alexandre Pires saiu correndo para a ação marcada em sua região. Ao chegar, ainda de uniforme  verde e amarelo de gari da Inova, ele já desceu do carro cumprimentando todos os homens que estavam trabalhando em um bueiro e na calçada. Foi dando a mão um a um, com tapinha nas costas, e sorriso escancarado no rosto. “E aí, Zé, vamos fazer um outro bom trabalho hoje, não é?”, solta o incentivo no meio da rua.

Agora há soluções == Onde passa, o prefeito regional cumprimenta e recebe palavras de elogios. Tira fotos com todos. Vai até o pessoal da Guarda Civil Metropolitana e não deixa de cumprimentar todos, sem exceção. Foi até o pessoal da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET)  e fez exatamente o mesmo. Moradores e comerciantes o respeitam e comentam problemas da região. “Agora sim se vê o prefeito regional aqui, coisa que não acontecia no passado. Temos atenção nos problemas locais”, desabafou um morador. Inclusive o mesmo morador reclama do trânsito insuportável na região, com ruas estreitas e carros estacionados. “Já no trânsito e circulação de veículos por aqui, que é um problema sério, a CET nunca resolveu nada. Os pedidos iam sendo arquivados”, comentou outro morador.

Acertos e registros == Vai daqui e vai de lá, todos passam a respeitá-lo e responde humildemente. E atende todos no meio da rua ou em frente ao Supermercado X. “Anota aí pra gente acertar isto na 2ª.feira, sem falta”, determina Alexandre Pires a um funcionário da prefeitura regional. “É assim mesmo, somos servidores públicos e temos que atender a todos, não importa. O serviço tem que ir em frente e dar resultados”, esclarece o prefeito regional.

Problema resolvido == De repente, vem a dona  Rosângela, proprietária da loja  Sagitário Autopeças, que fica ao lado do supermercado, pedindo ajuda. Ela saiu detrás do balcão e foi até um bueiro duplo em frente, do outro lado da rua, para mostrar para o prefeito regional – que estava acompanhado da Chefe de Gabinete, Silvia Cibele Aparecida da Silva, e do Coordenador de Projetos e Obras-CPO, Fábio Polillo. “Tá vendo como os espaços dos dois buracos são estreitos, bem baixos. Quando chove, a água não entra e fica tudo na rua e na minha loja entra água. O local fica intransitável!”, declarou. Imediatamente , o prefeito regional pediu para o serviço ser feito na hora, com alargamentos das aberturas dos bueiros. Mas advertiu que talvez seja o problema da galeria que não suporta a quantidade de água, mas isto só poderá ser observado quando chover.

Em busca de dengue == A equipe da Vigilância Sanitária estava presente para acompanhar os problemas de dengue outras questões da região. Não muito longe, em uma casa na Rua 21 de Março foram encontradas larvas da dengue.  No mesmo lugar,  uma pessoa acumulava material em sua casa e foram retirados cinco caminhões de lixo e bagulho neste local.  Na verdade, alguns moradores faziam da casa local de descarte de lixo.

Os serviços == E assim foi até o final do dia. Vários serviços com tapa-buraco, pintura de guias, limpeza de bueiros e capinagem em um quilômetro da Ushikichi Kamyia. Durante a semana haverá continuidade dos serviços. O que não foi resolvido no local será encaminhado para soluções juntos aos serviços públicos da prefeitura regional ou até mesmo outros órgãos  – como a CET.

Trabalho duro == Trabalhando de 2ª a 2ª feira, inclusive sábados e domingos, o prefeito regional chega até 15 horas diárias. E ainda acompanha outros eventos prestigiando prefeituras regionais, como foi o caso deste final de semana com o programa “Mutirão Mário Covas-Calçada Nova”, na Freguesia do Ó. Lá estava logo cedinho o prefeito regional Alexandre Pires. E “colocou a mão na massa”, ao lado de Dória e outros prefeitos regionais.

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here