O Sesc Santana ( Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo/Santana – Informações: 2971-8700 ) dá início ao Projeto Juventudes no sábado (20/01/2018), das 11h30 às 14h30 – todos os sábados . Programação que consiste em uma série de oficinas artísticas com o intuito de criar um espaço de debate, troca de experiências e o exercício da articulação de ideias. Para o primeiro ciclo foi convidada a Cooperativa de Artistas que propõe desenvolver a percepção e relação dos participantes com o corpo, o espaço e o meio através de jogos lúdicos, música e teatro.

Projeto Juventudes === Voltado para o público jovem, o projeto surge com a proposta de ampliar a visão de mundo desses, ao mesmo tempo que lhe dá voz e protagonismo. A programação será dividida em blocos autônomos, os quais serão formados por encontros quinzenais, sempre aos sábados. Cada um dos blocos será ministrado por diferentes coletivos ou companhias.

Os encontros === A Cooperativa de Artistas comandará seis encontros, nos quais serão trabalhados diferentes elementos: “corpo”, “base”, “movimento”, “espaço”, “ritmo” e “cartografia”. Por meio das atividades são dados suplementos para que os participantes possam desenvolver aspectos fundamentais da formação do indivíduo como a sua interação em grupo e criatividade. Ao mesmo tempo, amplia-se a compreensão de sua origem (cultural, social e humana), valorizando sua identidade.

Cooperativa de Artistas == O grupo foi criado em abril de 2015, fruto de um processo de formação artística e técnica de mais de 10 anos, com jovens do bairro Cidade Tiradentes ligados ao Instituto Pombas Urbanas. Atualmente possui 12 cooperados de diferentes grupos artísticos de música, teatro comunitário e circo social, além de uma estrutura organizacional nas áreas administrativa, de comunicação e mobilização de recursos.

Seus integrantes desenvolvem oficinas de teatro e circo em territórios socialmente vulneráveis, beneficiando crianças e jovens de 7 a 29 anos. Atuam na mediação de conflitos nas comunidades e instituições locais (rede pública de saúde e de ensino, por exemplo), participam de projetos como “Circuito Arte Pública e Cultura Colaborativa” e “Estéticas das Periferias” e ministram workshops de produção cultural, comunicação, elaboração de projetos socioculturais e captação de recursos.

SERVIÇO:
Datas: 20/01, 03 e 17/02, 03, 17 e 31/03. Sábados, das 11h30 às 14h30.
Local: Sala de Múltiplo Uso III – Sesc Santana
Recomendação etária: de 14 a 25 anos. Grátis.
Vagas limitadas. Inscrições na Central de Atendimento.

CN Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora