O Touro Ferdinando estréia no Brasil. É muita fofura junta…

0
779

“O Touro Ferdinando” conta a história de um touro gigante e um pouco atrapalhado,  com um grande coração.  Desde pequeno, não queria participar de touradas e amava flores, muitas flores.  Ferdinando prova que você não pode julgar ninguém pela sua aparência.

A estória se passa na Espanha onde, após a morte de seu pai,  Ferdinando foge e é adotado  por uma família que o cria como um animal de estimação.    Depois de ser confundido com um animal perigoso, ele é capturado e arrancado de sua casa. Determinado a voltar para sua família, ele se une a uma equipe desajustada na aventura final.

O filme foi  inspirado pelo amado livro “A História de Ferdinando”, de Munro Leaf e Robert Lawson,   lançado em 1936. Mesmo após mais de oito décadas, a estória  continua atual. Traduzido para mais de 60 países, no Brasil, o livro foi lançado pela Editora Intrinseca em 2017.

Não é a primeira animação inspirada no livro.  Em 1938, dois anos depois de lançado, o livro  ganhou uma  adaptação da Disney em formato de desenho animado, que ganhou o Oscar na categoria “Melhor Animação Curta-Metragem”.  O  DiárioZonaNorte resgatou o desenho para os  seus leitores:

“O Touro Ferdinando”   estreou no Brasil em 11 de janeiro e tem produção da De Blue Sky Studios (Fox Films)  e direção de  Carlos Saldanha, de   “A Era do Gelo” e “Rio”  e um  elenco internacional de estrelas que inclui John Cena, Kate McKinnon, Gina Rodriguez, Anthony Anderson e muito mais.

Organicos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora