O Vídeo do Papa – Meninos Soldados. Você vai se emocionar.

0
133

Natal é tempo de elevar nossos pensamentos em Deus e a mensagem do Papa Francisco, nos convida para uma profunda reflexão.

Emocionante e chocante com o assunto. E dentro dos 12 desafios da humanidade e da missão da Igreja que o Papa Francisco nos propôs neste Jubileu da Misericórdia fizeram-nos sair da globalização da indiferença e entrar um pouco mais na cultura do encontro.

Encontro do outro, do que é diferente, do estrangeiro, do marginalizado, do indígena ou do camponês, encontro de realidades sofredoras nas famílias, nas cidades ou, este mês, com os meninos-soldados.

Estes desafios da humanidade também nos abriram a outros grupos humanos e ajudam-nos a perceber, através de todas as pessoas, associações e organismos que trabalham em prol de um mundo mais solidário, dialogante e em paz, a esperança de um mundo novo.

Como dava a entender o Papa Francisco no seu primeiro vídeo: pensamos de modo diferente, acreditamos de modo diferente, mas o importante é que possamos, juntos, colocar-nos ao serviço deste mundo e enfrentar os grandes desafios. A nossa “casa comum” precisa da mobilização de todos.

O Natal é sinal de que a luz é mais forte do que as trevas. Quando contemplamos Maria que traz em si o Menino Jesus, contemplamos o Amor de Deus que vem até nós, o Emmanuel, o “Deus conosco”.

Peçamos a graça de reconhecer a presença do Senhor no mundo, pois, ontem como hoje, Ele continua falando e agindo. O seu desígnio é instaurar o Reino do Pai. Possa o “Deus connosco” ser para cada um o “Deus em nós”. É o seu maior desejo: morar em nós para que sejamos sal e luz do mundo.

Obrigado pela sua reflexão e oração.

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here