Curso gratuito de Pães Caseiros no Banco de Alimentos-Cresan, na Vila Maria, no dia 09/05 (3ª feira), das 13 às 17 horas. Não perca esta oportunidade. Inscreva-se até o dia 08/05 (2ª feira) – veja no final.

Considerado um dos setores mais fortes da economia, segundo dados do Sebrae-SP, o ramo de alimentação pode ser um caminho de sucesso para quem pretende se tornar um Microempreendedor Individual (MEI) em São Paulo. Mas os resultados promissores dependem de conhecimento, inovação, cursos, gestão e um bom plano de negócios.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), por meio do Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan), realizará essa oficina culinária de Pães Caseiros, com o objetivo de promover a produção desse alimento e orientar pessoas que desejam iniciar um negócio próprio.

O encontro será realizado no Cresan Vila Maria (Banco de Alimentos), na  Zona Norte/Nordeste, e será dividido em dois momentos: das 13 às 14 horas, haverá orientação sobre empreendedorismo e as etapas para a formalização como MEI, direcionada pela equipe da SMTE; das 14h às 17h, ocorrerá a oficina de pães, ministrada pela chef de cozinha Michele de Oliveira.

Durante a oficina, os alunos vão aprender duas receitas: uma de pão salgado tradicional e uma de pão nutritivo de abóbora, além de todas as técnicas de fermentação. No total são 40 vagas disponíveis para pessoas com mais de 16 anos. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail eancosan@prefeitura.sp.gov.br até às 17h da segunda-feira, 8/5.

“Nossa equipe está empenhada em dar todo apoio às pessoas que estão em busca de atividades para aumentar a renda familiar. O segmento de alimentos, por exemplo, é um setor pode gerar bons ganhos”, reforça a gestora do MEI da SMTE, Márcia Kawasaki.

A chef de cozinha Michele de Oliveira garante que a oficina pode render boas inspirações para as vendas. “O pão é um alimento que nos permite trabalhar diversas formas de preparo e essa oficina abre oportunidades para adultos e jovens terem uma opção de renda, o que pode se tornar uma porta para o negócio próprio”.

Programação

 Oficina Culinária de Pães Caseiros com orientação ao MEI

Quando:  3ª feira, 9 de maio de 2017

Orientação sobre empreendedorismo: das 13h às 14h

Oficina: das 14h às 17h

Local: Cresan Vila Maria –   Rua Sobral Júnior, 264 – Vila Maria Alta, zona Norte.

Inscrições até 8/5, às 17h, pelo e-mail eancosan@prefeitura.sp.gov.br

===

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here