Com oficinas relacionadas a diversos temas como legislação trabalhista, empreendedorismo, qualificação para o mercado de trabalho e a conquista do primeiro emprego, os Centros de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATes) iniciam na próxima 4ª feira (06/09/2017) um novo cronograma de atividades de orientações e dicas para que os trabalhadores se destaquem no mercado de trabalho. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE). As oficinas serão oferecidas em vários endereços (Cidade Tiradentes, Interlagos, Itaquera, Guaianases e Jabaquara – avise amigos e parentes),  mas na Zona Norte somente no endereço de Santana: Rua Voluntários da Pátria, 1553 – Informações: (11) 3397.1507 .

As atividades gratuitas iniciam com o tema “Legislação trabalhista e previdenciária”. Nessa oficina, serão abordados assuntos como jornada e contrato de trabalho, férias remuneradas, além de informações sobre benefícios previdenciários. O segundo encontro, no próximo dia 13, será sobre “Empreendedorismo”, e orientará os participantes sobre definição e características do empreendedor e dicas de como empreender no ramo da economia solidária.

O terceiro encontro acontecerá no dia 20, com a temática “Educação e qualificação para o mercado de trabalho”. A oficina será uma oportunidade para debater a importância do investimento na qualificação profissional, tendo em vista o desenvolvimento para atuação no mercado de trabalho.

Na última semana de setembro, no dia 27, a oficina “Conquistando o primeiro emprego” vai ajudar na identificação do perfil profissional de cada candidato. Traçar metas e objetivos, como elaborar o primeiro currículo, apresentação pessoal e como se comportar em uma entrevista de emprego são alguns dos exercícios deste encontro.

Para participar das oficinas, basta comparecer a um dos CATes com o RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. Lembrando que é necessário ter mais de 16 anos de idade. << Com apoio nas informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação-SECOM e SMMTe >>

 

 

CN Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora