da Redação DiárioZonaNorte == 

A ONG Amigos do Bem, liderada pela empresária Alcione de Albanesi,  é a entidade convidada para  ocupar nos próximos três meses o Quiosque Solidário – um espaço idealizado pelo Instituto Center Norte, dentro do Shopping Center Norte, sem custo. Desta forma,  ONGs e entidades sociais podem oferecer seus produtos e divulgando suas marcas e projetos. É uma forma de ter uma fonte de renda para manter e ampliar seu trabalho .

Quiosque Solidário === O espaço foi inaugurado no mês de abril de 2017, dentro do Shopping Center Norte.  Construído com madeira de reflorestamento, o Quiosque está localizado ao lado de grandes lojas, em uma área privilegiada  de um dos maiores centros comerciais do Brasil, em que circulam cerca de 120 mil pessoas durante o final de semana. “O objetivo é contribuir com a sustentabilidade das ONGs, oferecendo uma nova fonte de receita e de divulgação do trabalho que realizam e a oportunidade para que aprendam a ser varejistas”, afirma Gabriela Baumgart, vice-presidente do Instituto Center Norte. “Além disso, nossos clientes podem viver uma experiência enriquecedora de compra com propósito”, conclui.

Zona Norte como polo de sustentabilidade === Desde a sua inauguração, o Quiosque Solidário já recebeu ONGs como a Adere, Artesol e Armazém das Oficinas e, em 2018, o objetivo é trazer instituições que atuam na Zona Norte de São Paulo, onde o Shopping está localizado. “Nós queremos transformar a Zona Norte em um importante polo de desenvolvimento sustentável de São Paulo e fortalecer o terceiro setor que atua nessa região é fundamental para alcançarmos esse objetivo”, conclui Gabriela.

Cidades do Bem === A ONG Amigos do Bem,  teve seu início com um grupo de amigos e passados 20 anos, realiza um trabalho que impacta diretamente na vida de 60 mil pessoas, que vivem no sertão nordestino, promovendo  desenvolvimento local e inclusão social por meio de ações educacionais e projetos autossustentáveis, como uma plantação de caju com mais de 100 mil pés em Pernambuco e várias cooperativas de artesanato.  Atualmente, a ONG mantém quatro “Cidades do Bem” em Pernambuco (Buíque e Inajá), Alagoas (São José da Tapera) e Ceará (Mauriti), com casas de alvenaria, saneamento básico, rede elétrica, escolas, consultório médico e odontológico e um pequeno comércio.  Nelas, vivem ao todo 3 mil pessoas.

A organização também oferece alfabetização para adultos e capacitação profissional, o que resultou na criação de 400 empregos até o momento. Mensalmente são distribuídas 185 toneladas de alimentos, que atendem mais de 9 mil famílias.

Produtos Solidários e deliciosos === Durante três meses, até fevereiro de 2018,  a ONG Amigos do Bem venderá seus  produtos 100% solidários, confeccionados por comunidades assistidas pela entidade no Nordeste.  No portfólio estão castanhas, geleias de frutas típicas brasileiras, doces regionais, mel e artesanatos.

A venda destes produtos gera renda e ajuda a manter os projetos, focados no  sertão nordestino, o semiárido mais populoso do mundo e onde está o maior foco de miséria do Brasil. “Nós atuamos há mais de 20 anos para combater a pobreza nessa região e ajudar a transformar a vida das pessoas por meio da educação, da capacitação profissional e da geração de renda”, afirma Alcione de  Albanesi, Presidente dos Amigos do Bem.

Sobre o Instituto Center Norte  ===  Fundado em 2002, Instituto Center Norte tem como missão criar um ambiente de aprendizado e inovação para que pessoas e instituições empreendam soluções capazes de melhorar a vida na Zona Norte de São Paulo. Nós acreditamos que empreendedorismo e inovação social são grandes agentes de transformação e, combinados, podem tornar a Zona Norte um importante polo de desenvolvimento sustentável da cidade de São Paulo.

Serviço:

  • Quiosque Instituto Center Norte
  • Shopping Center Norte – localizado próximo à Praça de Eventos
  • Funcionamento: De 2ª a sábado, das 10h às 22h; Domingo e feriado, das 14h às 20h
  • Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP
  • Telefone: (11) 2224-5959

 

Vestibular2018

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora