Nesta 3ª feira (31/01/2017), a equipe de apoio do Poupatempo deveria ter dado início à montagem da Unidade Móvel às 9 horas da manhã, no estacionamento da Prefeitura Regional Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros, que está localizada na Rua General Mendes, 111 – Vila Maria Alta.

Mas um contratempo na liberação do caminhão, em Cumbica, retardou a chegada no local por seis horas. De seis em seis, a Unidade Móvel do Poupatempo passa por uma revisão geral.  Além da  viagem ter contriuído na demora  por causa do peso e do itinerário da carga até a Vila Maria Alta.

Há um tempo atrás, o Governo de São Paulo disponha de mais quatro Unidades Móveis para percorrer simultaneamente vários bairros e municípios de São Paulo. No momento, somente restou a Unidade Móvel que foi instalada na Prefeitura Regional. Recentemente a mesma Unidade Móvel esteve estacionada por algumas semanas em frente à Prefeitura Regional de Jaçanã/Tremembé. Agora, com a iniciativa do prefeito Dário José Barreto, é possível ter o mesmo serviço na região. Antes não se via este tipo de prestação de serviços pela incompatibilidade das gestões municipal e estadual – que acabavam não dando interesse aos moradores por causa de divergências partidárias.

Há todo um trabalho e preocupação na montagem do equipamento, que tem que ser apoiado com equipamentos para dar sustentação e nivelamento no local. É demorado e exige uma dedicação nos mínimos detalhes com a equipe seis profissionais da área. No meio da Unidade Móvel há deslocamento para os dois lados, onde abrem os compartimentos para tornar um espaço interno maior e mais agradável para o atendimento ao público. A parte externa também recebe um tratamento especial.

O caminhão (chamado “cavalo”) teve dificuldades para adentrar ao estacionamento, com um portão estreito, e um espaço pequeno de manobra na rua. O trânsito acabou sendo interrompido por alguns intervalos de minutos, enquanto se manobrava à frente e à traseira. Os carros estacionados internamente tiveram que ser removidos. E as manobras foram muitas até chegar no espaço definitivo. O que levou aproximadamente 30 minutos só de manobras – e “fêz o motorista literalmente suar”, ao não parar um segundo.

Manobra para frente e manobra para trás. A Unidade Móvel está devidamente posicionada no estacionamento e ficou bem à frente do prédio da Prefeitura Regional da Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros. A equipe de apoio após os acertos externos da Unidade Móvel, ainda cuidou da parte interna com toda a infraestrutura de mobiliário, iluminação, ar condicionado, computadores, acertos de sinal de satélite, e até os formulários e documentos da operação. Esse trabalho prosseguiu até por volta das 22 horas.

Ufa! Um trabalho e tanto para deixar tudo perfeito para funcionamento a partir das 08h30 da manhã desta 4ª feira (01/02/2017) até 11 de fevereiro. Um serviço útil para toda a população da Vila Maria e região. Neste período entra outro pessoal interno, de atendimento ao público, que envolve uma nova equipe por volta de 50 pessoas – que estará diariamente no local.

FUNCIONAMENTO —  A partir desta 4ª feira (01/02/2017), o posto móvel do Poupatempo oferece atendimento aos moradores da Vila Maria e região, na Zona Norte/Nordeste.

A unidade estará localizada na Prefeitura Regional da Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros ( Rua General Mendes, 111 – Vila Maria Alta), de 3ª a sábado, das 8h às 16h45, até o dia 11 de fevereiro.

Durante o período, os moradores poderão solicitar a emissão de documentos como a Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), além de serviços públicos pela internet, como registro de Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emissão de segunda via de contas, entre outros.

A entrega do RG é realizada em data e local informados no protocolo de atendimento. Para pessoas com RG emitido no Estado de São Paulo e que não tenham pendências com a justiça, o Atestado de Antecedentes Criminais pode ser retirado na hora do atendimento.

PROGRAMA POUPATEMPO == É um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 524 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral que atendem mais de 175 mil cidadãos por dia.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, obteve 99% de aprovação dos usuários e a Prodesp, que administra o Poupatempo, foi eleita a melhor empresa do Brasil no setor de indústria digital, no ranking Melhores & Maiores 2016 da revista Exame.

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here