Com produção de Raira Diniz e narração de Letícia Akamine, a Tv Câmara de São Paulo veiculou no programa “Guia São Paulo” reportagem especial sobre a Avenida Cruzeiro do Sul, que vai do Canindé até Santana.

Com uma visão mais pelo lado turístico e histórico, a reportagem mostrou alguns pontos marcantes dos quase quatro quilômetros da avenida. Uma homenagem à Constelação Cruzeiro do Sul, que faz parte do brasão da República, a reportagem informou que até 1932 a avenida era conhecida como Cantareira.

Com imagens destacadas, informa-se que em um dos pontos encontra o Colégio Militar, vindo logo em seguida o Museu dos Transportes Urbanos, fundado em 1985 e administrado pela São Paulo Transportes-SP Trans. Encontra-se naquele espaço vários ônibus e modelos usados no transporte da cidade, bem como relíquias de carros e bondes.

As imagens continuam pela avenida, mostrando o Shopping D e referências ao Estádio do Canindé da Portuguesa de Desportos. Ao lado da ponte Cruzeiro do Sul, o segundo maior Terminal Rodoviário do mundo, superado apenas pelo de Nova York.

Faz referências à Linha Azul, a primeira do Metrô, que tem três estações (Portuguesa-Tietê, Carandiru e Santana). Mostra as pilastras do metrô com os grafites de vários artistas, que compõe o Museu Aberto de Arte Urbana (MAAU). E termina com o Parque da Juventude, com referências à ETEC e à Biblioteca de São Paulo.

Um passeio que homenageia a Av. Cruzeiro do Sul, importante via de acesso á Zona Norte/Nordeste.

Assista ao vídeo da Tv Câmara de SP:

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here