O deslocamento de uma frente fria pelo oceano na altura do litoral paulista neste fim de semana muda o tempo em São Paulo. O sistema estará associado a uma área de baixa pressão atmosférica que irá se formar sobre o Paraguai e evoluir em direção aos estados do sul do Brasil e posteriormente para a região sudeste.
 
As precipitações provocadas pelo avanço da frente fria se prolongam para a madrugada de domingo (05), mas de uma forma menos intensa. Com o avanço do sistema frontal por São Paulo as chuvas ganham força a partir da tarde, com potencial para a formação de alagamentos e quedas de árvores. O tempo fechado e chuvoso inibe a elevação das temperaturas durante o dia. Mínima de 18ºC e máxima que não deve superar os 22ºC. Os percentuais de umidade do ar se mantêm elevados e acima dos 70%.
 
Na segunda-feira (06) as chuvas ainda permanecem sobre boa parte do estado de São Paulo. Na Capital, a madrugada deve registrar céu encoberto, termômetros na casa dos 15ºC e vento soprando do quadrante sul/sudeste, em função da passagem da frente fria pelo litoral paulista. O volume de chuvas diminui, bem como sua intensidade. A temperatura máxima não supera os 21ºC, com as menores taxas de umidade do ar acima dos 75%.  <<com apoio de informações Centro de Gerenciamento de Emergências >>>
CN Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora