DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do site Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes. Vamos te dar uma mãozinha para que sua vida corra de forma mais tranquila!

Horóscopo de 23 a 29.4.2018  ===  Uma semana que é cheia dos movimentos de Marte, atualmente em Capricórnio, tem tudo pra ser cheia de eventos. E o dito cujo vai trocar ideia com Júpiter retro em Escorpião e Plutão retro em Capricórnio, indicando que, pra gente crescer na vida, precisa às vezes largar mão de um monte de coisa, aliviar a carga…

Como é que anda a tua mochila? O desapego e as transformações tão super em alta também por conta da Lua Cheia em Escorpião do domingo – a Lua do Wesak, aquele momento do ano em que o plano espiritual superior tá mais próximo da Terra.

Não programa nada forte pra esse dia, porque é momento de meditar, esfriar a cabeça, pensar no que você anda fazendo pra colaborar com a evolução da Terra. Outra novidade é a ida de Vênus pra Gêmeos, que leva a beleza e o amor pra comunicação e pros contatos humanos. Já de cara a moça troca ideia com Quíron em Áries, indicando que um papo amoroso, ideias colocadas com carinho, podem ser a chave pra gente se sentir mais forte – e pra colocar as coisas no lugar de um jeito mais eficiente, já que bater de frente não tá favorecido por conta da briga entre Mercúrio em Áries e Saturno em Capricórnio.

Áries = A carreira continua pedindo uma atenção extra, mas pelo menos Marte te dá um gás pra fazer transformações e desapegos super importantes pro teu crescimento. E esse lance de desapego tem que ser a sua meditação na Lua Cheia – não dá pra crescer carregando peso extra. O legal é que Vênus indo pra Gêmeos te ajuda a curar (inclusive a si mesmo) pelas palavras e pelo contato com o povo. Na dúvida… Converse!

Touro = Naquele lance de expandir teus horizontes, fica mais fácil ir mais longe, estudar ou viajar acompanhado. Pode ser um amor, um parceiro ou orientador. O que não pode é ficar na mesma, porque senão a vida fica mais difícil. E esse lance de não ficar sozinho é assunto forte da Lua Cheia do domingo – não dá pra levar tudo nas costas sem ajuda, fi. No mais, tua regente Vênus vai movimentar tua vida financeira (eba), mas também vai forçar a barra pra você limpar crenças sobre dinheiro… Pra não perder chances.

Gêmeos = A ida de Vênus pro teu signo te deixa lindão e mais pronto pra curtir a vida. E essa good vibe pode ajudar muita gente, sabia? Levar uma palavra de carinho pode ser sensacional pra quem a receber e principalmente pra você – num momento em que tanta transformação e desapego entra num momento forte, saber que pode ser útil é algo ótimo pra autoestima. Ah, a Lua Cheia quer que você dê um cuidado especial pra saúde, mas também promete que, se você estiver firme no desapego, sua rotina pode revolucionar.

Câncer = Os relacionamentos e parcerias podem estar em pé de guerra, mas tudo isso é sinal de que tem algo pra entender e saber sobre a pessoa, e como isso precisa ser regulado entre vocês. Uma boa medida pra saber se ainda rola algo é a paixão, seja entre vocês, seja por um projeto. E a ida de Vênus pra Gêmeos é uma oportunidade boa pra você examinar as tuas expectativas sobre o amor ou o dinheiro, e pensar se o que você tá procurando é uma imagem ou um lance que te satisfaz plenamente.

Leão = Muita energia pra lidar com as reviravoltas da rotina – principalmente em casa e na família -, mas cuidado com o stress, pra não ter um siricotico. Organiza a vida antes disso. Menos mal que Vênus em Gêmeos vai te dar a força dos amigos (melhor dizendo, das amigas) pra você seguir em frente. Esse povo vai te ajudar a ver as coisas de modo diferente, mas pra isso é preciso estar aberto, sem bitolar demais naquilo que você acha certo e pronto – combinado?

Virgem = Algo me diz que você tá descobrindo novas fontes de criatividade e até de prazer na vida – principalmente na tua expressão e comunicação. Que legal! E é bom que esteja, porque, se não estiver, o que pode rolar é uma crise grande de vida. A ida de Vênus pra Gêmeos pode te ajudar de montão na carreira (principalmente se você é da arte ou da beleza), ou então a sacar como ganhar dinheiro com o que faz. Aliás, isso daí pode exigir que você invista uma grana, ou desapegue de algo. O que é?

Libra = Vênus em Gêmeos é a deixa que você precisava pra encontrar prazer em coisas fora da rotina… E talvez até se apaixonar por alguém de fora do país, ou da tua sala de aula. Falando em se apaixonar, a grande sacada pra você fazer um relacionamento engatar é abrir a cabeça e entender que o outro às vezes mostra coisas que você também tem. No mais, fique atento em casa e na família; tem muita coisa mudando por lá e talvez tenha despesa pra fazer.

Escorpião = Pra você brilhar nesta semana, aposte na tua fala, na tua comunicação. Só que não é pra usar os mesmos jeitos e canais do costume, ok? Não é de hoje que você precisa mudar teu jeito de se expressar e, principalmente, falar algumas coisas que andam entaladas. O legal é que Vênus em Gêmeos vai atiçar a sexualidade e animar as coisas entre quatro paredes. Mas algo me diz que, pra “acontecer”, você precisa separar um espaço aí na rotina, ou então cuidar da saúde sexual.

Sagitário = Vênus indo pra Gêmeos é uma boa pra colocar as coisas em ordem no departamento amoroso. E nesta semana a dica pra arrumar a relação, ou a falta dela, é amor – seja pela cara-metade, seja por você mesmo. Amor é sentimento, não um troço forçado, pensa nisso. Ah, se a situação de grana apertar o calo, fica esperto nas crenças e nos condicionamentos que fazem você acreditar que não é próspero. Você é o que você quiser. Basta acreditar.

Capricórnio = Você tá com muita força e energia vital, mas é isso daí que pode trazer à tona tudo que ficou entalado por dentro. De qualquer forma, é essa energia toda que pode chamar a atenção da galera, que pode te pedir pra causar, liderar ou… Dar uma opinião. No mais, fique atento pra saúde, especialmente a saúde sexual (especialmente se é menina – pode ter um lance hereditário pra cuidar). A rotina em casa também pode exigir uma boa dose de amor.

Aquário = Olha Vênus em Gêmeos querendo que você se apaixone. Pode até ser pela mesma pessoa. Mas esse amor todo passa pela necessidade de comunicar algo. Tá com o amor entalado na garganta, é? Ou será que precisa admitir que tá amando? Pode ser só que a tua criatividade pra comunicar queira sair de todo jeito e você não tá deixando. No mais, cuidado com a cabeça porque você tá mega sensível. Mas, se usar essa sensibilidade pra arrumar umas pendengas profissionais, pode se dar super bem.

Peixes = Essa transformação forte nos grupos que você frequenta, bem como na lista de amigos, pode estar abrindo é caminho pra coisa bem melhor, pra novos horizontes. Se joga. Passado não enche barriga, não é mesmo? Em casa, fique atento pra decoração ou mesmo pro amor que rola entre a galera. Isso tudo parece que precisa de um apoio financeiro, ou tem dinheiro pelo meio. Repartir recursos direitinho, ou então não deixar que a grana interfira no convívio familiar, é o desafio que pode rolar.

 

Nathalia Fernandes

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

Institucional Trevo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora