DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do site Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes. Vamos te dar uma mãozinha para que sua vida corra de forma mais tranquila!
Horóscopo de 26.12.2017 a 1.º.1.2018

E aí vem a última semana do ano, já com uma Lua Crescente em Áries pra dar aquela animada. Só que, com tanta coisa em Capricórnio (Sol, Vênus, Saturno e Plutão), não dá pra sair na louca fazendo o que dá na telha. Sai na frente quem olha pra dentro, pras próprias emoções ou pra sua realidade espiritual, recado de Marte e Netuno (até porque, se você quiser mesmo fazer com que 2018 comece diferente, precisa tirar peso morto da vida, né não?).

O réveillon tem tudo pra ser animado, com Lua em Gêmeos colando em Urano retro em Áries. Diversão daquelas bem malucas é o que não vai faltar pra quem correr atrás. O único porém é que a mesma Lua briga com Netuno e Quíron em Peixes, dando a deixa de que exagerar no goró ou se deixar iludir pode ter resultados cabulosos. Ao mesmo tempo, quem procurar uma atividade mais espiritual nesse dia precisará relaxar, mandar a mente calar a boca, senão também não aproveita.   Quem estiver fora de casa faria bem se dormisse no lugar em que está passando a festa, porque a madrugada pode ser bem bagunçada pra estar na rua. O primeiro dia de 2018 é melhor aproveitado em casa ou com a família. Ou então pode ser que sejamos cobrados em termos de aliviar a seriedade das coisas, que tá over com esse povo capricorniano todo. Seja menos rígido com quem está ao teu redor e com as situações que aparecerem.

#Áries
Volta do Natal animado, mas sabendo que tem que olhar pra carreira e projeção social. A situação pode pedir uma transformação forte, e haja coragem pra dar linha na pipa disso daí sem medo de ser feliz. Você, mais do que ninguém, precisa mudar os ares da tua vida, viu? E o miolo da semana vai chacoalhar o teu senso de estabilidade só pra ver o quanto você tá pronto pra isso. No réveillon, procure estar perto de gente que conversa ou que gosta de movimento, saia, vá ver o povo. Só não exagere no goró. Daí você pode passar o primeiro dia do ano bem de boas em casa, ou com seus queridos.

#Touro
Começa a semana sensível, ligado no espiritual, sonhando pacas ou cuidando de várias coisas que tão se encerrando. Você só volta a se sentir ativo na quinta – mas daí você não só precisa estar no meio do povo como também com seu amor ou outros parceiros de vida. Precisa ser social, não dá pra se esconder na gruta pra sempre (por mais que as pessoas pareçam estar, aham, um tanto quanto exigentes ultimamente). O réveillon precisa de um toque sensorial, de preferência intuitivo (tipo, cozinhar algo que você sente que será bom, mais do que seguir receitas padrão da época). Quem procurar um lance mais espiritual pra virada se dá super bem. Mas, no dia 1.º, você pode se dar conta de que não sabe nada sobre um assunto – e isso é bom pra você se animar pra estudar mais.

#Gêmeos
Volta do Natal ligado no 220 e doido pra juntar as duas festas da semana – mas na quinta percebe que não vai dar. Até porque precisa trabalhar um bocado (a firma não te deu recesso?) e sente que precisa se desconectar de uma porção de coisa que não serve mais. Se bem que pode bater uma vontade de se isolar com uma pessoa bem especial num quarto, que é o lado bom da história! O réveillon é a tua cara e você é quem mais deve aproveitar a festa (de novo). Capaz que dê uma de loko e saia despirocando por aí. Isso é bom pra relaxar, mas tome cuidado pra não acordar no dia 1.º com uma ressaca daquelas.

#Câncer
Semana boa pra fazer planos profissionais pra 2018. Pode até brotar uma ideia bacana se você forçar os miolos, viu? A quinta e a sexta, aliás, são boas pra fazer uns contatinhos na tua rede e/ou ter insights bem criativos. Nesses mesmos dias podem rolar esquentas do réveillon, que, penso, serão mais legais que o próprio réveillon – no qual você me parecerá meio pra baixo ou observador. O melhor seria ficar mais na sua ou procurar uma atividade espiritual nesse dia, pra aproveitar melhor esse clima introspectivo em alto astral.

#Leão
Se quiser viajar, corre pra fazer isso na terça ou na quarta porque será muito bom (especialmente se teu plano for um lugar beeem diferentoso ou pro qual você nunca foi antes). Na quinta e na sexta, se não estiver de férias, dá pra fazer uns planos profissionais legais pra 2018, talvez um planejamento para uma mudança nesse sentido; e isso tudo pode ter a ver com o tipo de trampo que irá desenvolver nesses dois dias. O réveillon será da balada, dos montes de gente junta – então você está terminantemente proibido de ficar sozinho nesse dia. Mas pegue leve, porque tem chance de você acordar no dia 1.º vazio, zoado, especialmente se pesou a mão na birita.

#Virgem
Começar a última semana do ano boladão é complicado porque dá aquela sensação de desesperança, mas não fica assim. Tenha paciência consigo mesmo. Até porque ficar boladão é uma oportunidade única de sacar o que não vai bem e procurar mudar isso. Se ainda vai viajar, faça isso na quinta ou na sexta. Até Saturno garante que você vai se divertir nesses dias! No réveillon, é bom não dar atenção pra gente que te cobra posição social, postura, tia perguntando das namoradinhas etc. senão você pira. Faça o loko e vá se divertir. No primeiro dia do ano, esse lance de julgamento alheio fica mais forte, mas, de novo, não dê trela. Se você tá seguro do que faz, tá tudo certo.

#Libra
A cara-metade ou sócio começa a semana útil tresloucada ou pedindo atenção. Mas olha, disso daí pode até sair coisa boa, então não trolla a pessoa de cara – escuta o que ela tem a dizer. A quinta e a sexta são dias bolados, bons pra jogar fora o que não serve mais e – aham – pra se trancar no quarto com seu amor. No réveillon você ressurge das cinzas, pronto pra causar, mas precisa tomar cuidado pra não querer soltar tudo que reprimiu ao longo do ano de uma vez. Os solteiros é que têm a chance de ouro de encontrar alguém bacana na festa. Deixa o radar ligado! O dia 1.º é boladão e bom pra ficar em casa, não necessariamente de ressaca, mas principalmente de boas.

#Escorpião
Parece que, pra acabar bem o ano, você ainda precisa dar conta de trabalho – mas, se pegar firme, tem chance de liquidar a fatura até a quarta. Na quinta e na sexta, pode rolar uma DRzinha ou discussão com alguém, e talvez seja o primeiro exercício que Saturno traz pra tua comunicação. É discussão de amor ou de dinheiro. Ao invés de resmungar, pense: o que é que preciso ajustar aí na sintonia entre você e a criatura? O réveillon é melhor aproveitado entre quatro paredes com alguém bem quente (embora você deva ter algum cuidado caso esteja com alguém que não conhece direito), ou então fazendo algum tipo de ritual que o teu conhecimento dos paranauês ajudará a escolher.

#Sagitário
Até que volta do Natal animado, mas talvez precisando olhar pro dinheiro ou pra situação real do relacionamento amoroso ou da conexão com o crush. Falando em situação real, a quinta e a sexta serão bastante focadas nisso; arrumar a casa e o escritório, fazer um check-up se der tempo, coisas assim. E ficar mais na sua, porque o oba-oba da época do seu níver passou e Marte mais Netuno querem te ver firme naquele lance de encerramentos. O réveillon será ótimo de passar com a cara-metade, ou até com o sócio, se ele te convidar. Seria legal sair de casa, viu? Os solteiros podem se dar super bem na festa e o amor da praia pode até subir a serra. No dia 1.º, você pode estar mega sensual e esticar o que quer que você e o par romântico tenham começado na véspera. Eita!

#Capricórnio
Pode estar de ressaca do Natal, ou enclausurado, até a quinta-feira; pode ter coisa surpresa pra resolver em casa ou na família. Depois disso, solta a franga e cai na vida. Tudo bem que aquele monte de amigo estará do teu lado e o papo com eles estará bem afinado, mas não ache que você é o todo-poderoso e nem que manda no povo – pega leve. O réveillon tem cara de ser passado em casa, com a família ou em instalações mais pra simples (o que não é nenhum demérito se você se sentir bem). Se não teve o réveillon dos sonhos, cuidado pra não descontar a frustração na primeira vítima que aparecer pela frente, pfvr.

#Aquário
Volta do Natal solto na vida, querendo se mexer. Se puder trocar ideia com uma galera ou um amigo, melhor ainda – isso desanuvia uma tendência deprê que pode brotar. Quem estiver trabalhando nesta semana pode se dar bem, recebendo uma grana pra lá de bem vinda (mas pra isso é preciso botar força aí no que estiver fazendo, hein?). O foco dessas tarefas pode diminuir por conta de um monte de coisa acontecendo em casa. Mas no réveillon você vai se divertir a valer. Pode querer gastar os tubos, então fica esperto na despesa porque festa boa não precisa ser cara! O dia 1.º é que pode trazer uma ressaca cabulosa se você abusar.

#Peixes
Pode ter dinheiro entrando na tua conta meio no susto, o que é ótimo pra cobrir as despesas do Natal e se preparar pro réveillon. Na quinta e na sexta, dê um rolê por aí, converse com o povo, se informe. Isso pode ajudar a diminuir uma sensação de não saber nada que pode ter crescido nestes últimos tempos; você aprende mais e, de quebra, pode conhecer mais gente. No réveillon, seria legal ficar em casa ou com a família, ou procurar alguma coisa que te dê estabilidade ou segurança. O dia 1.º até pode render um passeio com a galera, mas cuidado pra não pagar de poderoso das galáxias e melar o programa.

Nathalia Fernandes
Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP;  pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.
Organicos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora