Um domingo de sol, em meio à natureza e com direito a uma trilha sonora bastante especial: esses foram os ingredientes que marcaram, no dia 17 de setembro, o lançamento do concurso cultural promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) que tem o Parque Cidade de Toronto, em Pirituba, Zona Norte/Noroeste, como tema: “Brasil-Canadá: Use seu olhar e revele o que te inspira no Parque Cidade de Toronto”.

Mais do que uma atividade cultural, o concurso, parte das celebrações pelos 150 anos da confederação canadense, é beneficente: as fotos selecionadas serão leiloadas e os recursos arrecadados irão contribuir para a revitalização do parque. No local,  famílias com crianças, jovens e esportistas, juntaram-se às autoridades canadenses, entre as quais o cônsul do Canadá em São Paulo, Stéphane Larue. O prefeito regional de Pirituba/Jaraguá/São Domingos/Taipas, Ivan Renato Lima, e convidados ligados à comunidade canadense, estavam presentes para apreciar o show de Jane Bunnett & Maqueque, parte da programação do Sintonias Canadá Brasil Jazz Fest, promovido pelo governo do Canadá no Brasil.

“Nós tínhamos no palco uma das gigantes mundiais do jazz, Jane Bunnett, que nasceu em Toronto, assim como eu. Então a grande proximidade com o público, em meio à natureza, num parque que tem o nome e uma história de parceria com sua cidade natal, durante uma comemoração pelos 150 do seu país, é uma experiência realmente emocionante. Todos puderam compartilhar esse momento, criando uma grande sintonia entre Brasil e Canadá”, contou Alvise Migotto,  curador e diretor musical do Sintonias Canadá Brasil Jazz Fest, produzido pela Fare Arte Produções Culturais.

Logo após o show, o fotógrafo Renato Negrão, curador do concurso, conduziu uma visita fotográfica guiada pelo parque com cerca de 50 participantes, que receberam dicas preciosas para se inspirar com o cenário rico em vegetação e aves aquáticas, como martins- pescadores- grandes e garças.

O prefeito regional Ivan Renato Lima, de Pirituba/Jaraguá/São Domingos/Taipas, lembra que sua região é a terceira maior da cidade de São Paulo em cobertura verde. Segundo ele, “Pirituba tem uma ligação afetiva com Toronto e a parceria com a comunidade canadense muito nos honra.  É um sonho antigo nosso  revitalizar o Parque Cidade de Toronto”.

Já o diretor de Relações Institucionais da CCBC, Paulo de Castro Reis,  afirmou que “é uma satisfação poder contribuir com a manutenção do parque Cidade de Toronto através de uma iniciativa que une cultura e sustentabilidade, fortalecendo os laços entre canadenses e brasileiros”.

O concurso ===   O concurso cultural fotográfico “Brasil-Canadá: Use seu olhar e revele o que te inspira no Parque Cidade de Toronto” terá as categorias celular, câmera DSLR e Boomerang, e nas subcategorias associados e não associados. A inscrição é livre para maiores de 18 anos residentes no Brasil. O participante deve publicar suas fotos nas redes sociais (Facebook ou Twitter) com a #concursoccbc, marcando os perfis da CCBC em seu post: @CCBC_BrCa e/ou www.facebook.com/camaradecomerciobrasilcanada/. As fotos devem ser enviadas por e-mail até as 17h do dia 25 de setembro, conforme orienta o regulamento.

Prêmios === O autor da foto mais inspirada ganhará uma câmera instantânea Fujifilm Instax mini 8, 15 catálogos fotográficos do concurso e um certificado de participação. O segundo colocado ganha três vouchers (válidos para duas pessoas) para um brunch no Hotel Hilton Morumbi (ou equivalente), 10 catálogos fotográficos do concurso CCBC e certificado; já o terceiro lugar recebe, além de certificado de participação, cinco catálogos fotográficos do concurso.   <<com  apoio de informações da Assessoria de Comunicação da CCBC>>

Natal 2017 CN

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here