A nova gestão do governo municipal, sob o comando do prefeito João Dória Jr. e do vice-prefeito Bruno Covas, completou um mês de atividades, com muitas realizações, que foram acompanhadas pelo “DiárioZonaNorte” e serão resumidas em reportagem especial. Aproveitando esse momento, abre-se espaço para os prefeitos regionais da Zona Norte (Nordeste e Noroeste) para comentários sobre o primeiro mês  de suas administrações e um balanço do que aconteceu neste período, com perspectivas de novas realizações. Além do noticiário que apresentamos em nossas edições diárias, os prefeitos regionais poderão em breve ter novos espaços com entrevistas exclusivas sobre as realizações em suas regiões.

Agora é a vez de Paulo Cahim, que é o  prefeito regional de Casa Verde/ Cachoeirinha/ Limão. Já foram publicados os comentários de Roberto Godoi, prefeito regional da Freguesia do Ó/Brasilândia; Dário José Barreto, da Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros; e de Rosmary Corrêa/Delegada Rose, de Santana/Tucuruvi/Mandaqui. Em seguida, ainda teremos os prefeitos regionais de Jaçanã/Tremembé (Alexandre Pires) e Pirituba/Jaraguá (Ivan Lima).

 “ Participação de todos” – (por Paulo Cahim *) – Neste começo de gestão desejo realizar um trabalho que venha ao encontro das propostas do Prefeito Doria de amenizar o sofrimento da população, em especial aqueles que mais precisam do poder público. Muitas vezes, pequenos problemas poderão ser solucionados com criatividade, apoio e participação da comunidade, inclusive casos que eram considerados sem solução. Agora, tem jeito!

Trinta dias de gestão à frente da Prefeitura Regional Casa Verde-Cachoeirinha-Limão, estou permanentemente alerta, tenho estado preocupado com o período das chuvas e determinado a limpeza preventiva de córregos para prevenir enchentes. Ao mesmo tempo, tenho realizado constantes vistorias e acompanhamento das equipes de zeladoria em ações de limpeza, corte de mato e podas nos diversos bairros da região da área de abrangência da prefeitura regional.

Com apenas vinte dias no exercício do cargo, um grande desafio que enfrentei foi correr contra o tempo para providenciar a sinalização e o fechamento de uma cratera aberta pelas chuvas na via expressa da Marginal Tietê, baixos da Ponte da Casa Verde. Numa ação rápida que adentrou a madrugada do dia seguinte, emergencialmente mobilizei a CET para a sinalização do local e em seguida o serviço de tapa buraco, conseguindo assim, evitar a ocorrência de acidentes.

Tenho participado de reuniões com as associações de moradores e comerciantes onde nos são apresentadas as mais diversas demandas da comunidade, e em resposta, apresento os possíveis recursos para a solução dos problemas.

Sinto-me honrado por ter sido escolhido pelo Prefeito João Doria e pelo Secretário das Prefeituras Regionais Bruno Covas para integrar esta equipe; e também animado em poder servir a comunidade a qual pertenço. Conheço os problemas enfrentados pelos bairros que compõem e que são de responsabilidade desta Prefeitura Regional, desde a Via Marginal Tietê até a Serra da Cantareira, abrangendo os bairros de Casa Verde, Limão, Cachoeirinha, terminando no Jardim Peri.

(*) Paulo Cahim – Prefeito Regional da Casa Verde/Limão/Cachoeirinha, advogado e corretor de imóveis.  Morador da região e conhecedor como poucos dos problemas enfrentados pelos bairros que compõe e que são de responsabilidade da Prefeitura Regional, desde a Via Marginal Tietê até a Serra da Cantareira, abrangendo os distritos de Casa Verde, Limão e Cachoeirinha.

Prefeitura Regional de Casa Verde/Cachoeirinha/Limão — Av. Ordem e Progresso, 1001, Ponte do Limão – Fonte: 2813-3250  – Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira – das 08h00 às 18h00 .

aniversario bergamini

1 COMENTÁRIO

  1. Olá , boa tarde à todos edição e publicação , esperamos o apoio da Prefeitura para uma cidade melhor , praças e parques de lazer mais saudáveis , bairros mais bem vistos , ainda temos a esperança de acreditar em um próspero futuro rentável , ou seja onde veremos os trabalho que o governo nos proporcionará ,,,,,,,.

    Obrigado pela atenção na postagem,;

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here