A partir desta 3ª feira (04/04/2017) a fachada do Sesc Santana (Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jardim São Paulo/Santana – Informações: 2971.8700) passa a exibir o trabalho de Daniela Avelar e Marco Antonio Mota com a exposição “Pequeno Flagrante” pelo projeto Sesc Vitrine. Em um jogo de esconder e deixar ver, a linguagem verbal e sua própria forma convidam o espectador a superar a imagem que se coloca a sua frente e flagrar o que há por trás. << Fachada do Sesc Santana. Grátis. Recomendação etária: livre >>.

O adesivo jateado forma a frase-convite no vidro. A intrínseca translucidez do vidro é em parte obstruída pela cobertura que o reveste. Os olhares, que a princípio atravessam, encontram bloqueio, a não ser pelos vazios das letras na frase estampada na superfície. À altura dos olhos de quem passa na calçada é possível enxergar uma compilação de pequenos eventuais flagras. O que está exposto e o que está oculto coexistem no mesmo espaço.

O projeto Sesc Vitrine torna os vidros dos muros de entrada da unidade uma galeria de rua que exibe trabalhos artísticos de fotografia, desenho, gravura e outras intervenções. A obra fica exposta até 16 de julho, todos os dias, durante 24 horas.

Sobre os artistas:

Daniela Avelar é artista visual e pesquisadora. Mestra em Artes Visuais pela Unicamp, desenvolveu o livro encontros possíveis, que reúne narrativas construídas a partir de trabalhos brancos de outros artistas. Investiga as possibilidades da escrita nas artes produzindo trabalhos a partir das possibilidades da cor branca, silêncio, coleção e apropriação. Vem trabalhando a mobilidade da arte impressa por meio da organização de feiras, edição e publicação de impressos e livros.

Marco Antonio Mota é artista visual e editor. Mestre em Artes pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais, graduou-se em Artes Visuais pela mesma instituição. Em sua pesquisa investiga a construção imbricada de imagens verbais e visuais, através de vídeos, performances, fotografias, desenhos, textos, objetos e livros. É fundador, junto com Júlio Martins, da nunc – edições de artista, onde publica livros de artista em parceria e com outros artistas; participa regularmente de feiras de livro de artista no Brasil. <<Base de informações/fonte: Ass.Comunicação Sesc Santana>>

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here