Por  Redação DiárioZonaNorte

Você já perdeu uma carteira de dinheiro ou de documentos? Ou um relógio? Ou mais agora o seu celular? Ou foi roubado ou mesmo não encontra seu carro no estacionamento do shopping? É muito ruim, não é? Dá uma sensação de vazio, de raiva, e você se vê perdido. Mas essas coisas são materiais. É um prejuízo momentâneo, mas você pode conseguir outro.

Agora, imagine seu irmão, ou seu pai, ou ainda sua mãe, quem sabe seu avô ou avó – Meu Deus!, “desaparecidos!”? Qualquer pessoa que você ama e tem relacionamento direto ou indireto. Já pensou em uma cidade como São Paulo, com 13 milhões de pessoas. Onde procurar? Como procurar? O que fazer?

É assim que acontece com as dezenas de pessoas que desaparecem pelos mais diversos motivos. Não importa! É um problema que envolve qualquer um.  Amanhã ou depois, o problema pode ser seu ou de uma pessoa da família! Pense nisto.

O DiárioZonaNorte sempre recebe pedidos e fotos de desaparecidos. E tentamos ajudar na medida do possível com os compartilhamentos e ajuda das centenas de leitores e amigos. Já houve casos de atingir marcas de 2,5 milhões de visualizações e mais de 80 mil compartilhamentos. Isto acontece com pessoas e cães.

Mas por trás disto, tem uma pessoa que se especializou em busca de pessoas desaparecidas. É um jovem, conhecido como DARKO HUNTER (de “caçador” em inglês), que trabalha em uma Secretaria Municipal de São Paulo. Nada cobra, mas dá o seu empenho e coração para localizar as pessoas. São centenas delas.

Ele já tem o reconhecimento de muita gente que recebeu suas buscas, na maioria dos casos, com sucesso! Mas agora, Darko  merece um reconhecimento internacional.

Em 19 de junho, o DiárioZonaNorte publicou a reportagem sobre desaparecidos e o trabalho de Darko Hunter, com o título “Darko Hunter e os caminhos que ajudam a encontrar pessoas desaparecidas”. Leia ou releia – clique:  http://bit.ly/2rNWECc .

Vamos fazer uma corrente muito forte e votar nele. É muito fácil e rápido. Vote e passe para amigos, parentes e vizinhos. Compartilhe no Facebook e no Twitter. Vamos dividir este prêmio de reconhecimento internacional com o nosso brasileiro, o Darko Hunter. Vamos dar um exemplo de “união” em uma “causa justa” e mostrar a nosssa força para todos! Não custa nada!

O QUE É O PRÊMIO === O TOYP JCI reconhece formalmente os jovens que se destacam em suas áreas de atuação e criar uma mudança positiva. Ao reconhecer esses jovens, a JCI eleva status de líderes socialmente responsáveis desse mundo.

Os homenageados motivam os seus colegas a buscar excelência e servir aos outros. Suas histórias de determinação, descoberta e criatividade inspiram os jovens a serem lideres melhores e criar melhores sociedades.

“Tendo em vista que eu sou o único brasileiro correndo a premiação, além do fomento e ampla divulgação do trabalho desenvolvido de relevância pública é uma forma do Brasil entrar no cenário mundial de inciativas inovadores e pioneiras”, comenta Darko Hunter.

QUEM É DARKO HUNTER === Darco Vieira Cristiano popularmente conhecido como Darko Hunter iniciou o trabalho com desaparecidos e localização familiar no ano de 2007 na região central da cidade de São Paulo, como orientador social realizando abordagens à população em situação de rua.

No desenvolvimento de seu trabalho nas ruas de São Paulo,  Darko percebeu que havia outra possibilidade de atuação, além de encaminhar as pessoas para hospitais, centros de acolhidas e outros equipamentos da rede.

Na escuta qualificada constatou que muitos dos atendidos apresentam vínculos familiares fragilizados ou rompidos. Foi então que percebeu que efetuar a localização familiar seria um diferencial na dinâmica do trabalho executado.

Imbuído na melhoria e ampliação do trabalho, Darko efetuou inúmeras pesquisas e fortaleceu a parceria com diversos setores que tratavam na temática, elaborando minuciosamente um sistema de investigação capaz de congregar variados bancos de dados voltados à localização de pessoas desaparecidas.

Foi assim que surgiu o DELF’D – Departamento Especializado em Localização Familiar e Desaparecidos, que a partir de uma iniciativa pessoal transformou-se em um serviço de utilidade pública de referência.

Sua formalização se consolidou em outubro de 2013 com a efetiva parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) , por meio do Centro Especiliazado em População em Situação de Rua da Barra Funda.

Em  2015,  entendendo a relevância do trabalho prestado foi convidado para coordenar o Departamento de Desaparecidos da – SMADS, trabalhando na perspectiva de promover a retomada do contato familiar, não somente no que se refere o município de São Paulo, bem como de abrangência nacional.

Veja o vídeo com o depoimento de Darko Hunter na página/fanpage da JCI-Brasil-Japão:                      http://bit.ly/2wGAFTQ

COMO VOTAR: 

É simples. Veja aqui o passo a passo para votar em Darko Hunter:

Passo 1: Acesse o site – SEGURE A TECLA CTRL E CLIQUE EM CIMA DO LINK:                                                  https://toyp.jci.cc/

 < Vai aparecer a página com os 20 candidatos. Rode a página para baixo – aparece o quadro das fotos dos candidatos e os perfis. Rode até a 5ª coluna – a última do quadro. Darko Hunter é a 3ª foto da fileira e a 19ª do quadro, a penúltima.>

Passo 2: Clique  em cima da foto do Darko.

 <Vai aparecer outra página com o perfil em inglês do Darko Hunter>

Passo 3:  Embaixo da foto do Darko Hunter, aparece o quadrinho em azul: “LIKE – clique em cima. Ao lado do “LIKE!”, tem um desenho de dedo de positivo. Clique em cima do “LIKE” para votar.

 << Quando você votar, o  desenho do “dedo” desaparece e surge um sinal riscado de conferência, de votado. Isto significa que seu  voto foi contabilizado >>

Pode sair. Obrigado pelo voto!

 ===========

Organicos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora