Criar uma cidade toda planejada para oferecer atividades aos animais de estimação pode parecer uma fantasia. Mas, isso já é realidade no Shopping Center Norte. Pelo terceiro ano consecutivo, o empreendimento apresenta a Petópolis, a primeira cidade pet do Brasil. O evento acontece nos dias 07 e 08 de abril, das 11h às 20h, em uma área reservada do estacionamento, e traz diversas novidades.

Uma das atrações é o “Botecão”, com petiscos e bebidas – cervejas e vinhos – feitos especialmente para os cães. A ação será promovida pela Petz, uma das maiores redes de pet shop do Brasil. Em sua loja no Center Norte, a marca comercializa uma linha própria de produtos de alta qualidade, atendendo às necessidades imediatas dos tutores de cães e gatos.

Outras três marcas estarão presentes no evento pela primeira vez: a “Padaria Pet”, que lançará o CÃOfé e a Pipoca para enriquecer seu amplo cardápio de comidinhas diferenciadas e saudáveis; a “Zooz Pets”, empresa que possui a licença exclusiva da marca Snoopy no Brasil para o desenvolvimento de produtos para animais de estimação, como almofadas, camas, coleiras e guias; e a “PetBamboo”, que apresentará sua linha cosmética sustentável e biodegradável, composta por shampoo concentrado, condicionador, colônia e banho a seco.

Dentre as atividades, destaque para: o “Cãolégio”, que oferece dicas de adestramento e comportamento animal com a equipe do projeto Cão Cidadão, do Dr. Pet (Alexandre Rossi); a “Pet Fit”, academia com aulas práticas de agility – esporte de circuitos em que o cachorro precisa percorrer uma pista de obstáculos no menor tempo possível; o “Poupa Pet”, para emissão de certidão em nome da República Nacional dos Pets; o “Foto Pet”, onde o dono e seu animal podem fazer uma sessão de fotos; a “Oficina de Customização Pet”, para personalização de roupinhas dos pets; e o “Salão de Beleza Ka-Soho”, um espaço de estética com serviços de pelagem, penteados e aplicação de laços, que contará com uma equipe profissional da loja Petz.

Nos dois dias, o Grupo Estrelas Animais, especializado em treinamento de pets, fará apresentações de truques e brincadeiras. Também permanecem as atividades de “Pintura Facial” para crianças, com o tema pet; a “Farmácia”, com a presença de profissionais para promover a conscientização acerca do uso correto de medicamentos; e o “Hospital”, que contará com especialistas da Clínica Veterinária Santa Inês dando dicas para a prevenção de doenças. Na Petópolis, os visitantes podem comprar acessórios, brinquedos e produtos diversos.

“Nosso País tem o terceiro maior faturamento do mercado pet de todo o mundo e a segunda maior população pet. Foi pensando na representatividade do setor e em como os cães e gatos fazem cada vez mais parte do nosso cotidiano que desenvolvemos, em 2016, a Petópolis, apoiando a inclusão dos animais de estimação nas programações de entretenimento das famílias. Acreditamos que, assim como as duas primeiras edições, o evento será um grande sucesso”, afirma a gerente de marketing do Shopping Center Norte, Carla Sabato.

Evento de adoção === A Petópolis não é só para os visitantes que já têm cães ou gatos, mas também para aqueles que pretendem ampliar a família. No sábado (07/04), das 10h às 18h, acontecerá o Evento de Adoção em parceria com o Instituto Luisa Mell, que atua principalmente no resgate de animais feridos ou em situação de risco, recuperação e adoção. São 40 cães e 15 gatos prontos para ganhar uma nova família. Na primeira edição, 25 cachorros e 8 gatos foram adotados, enquanto na segunda foram 19 cachorros e 10 gatos.

Carla ressalta que o viés solidário da Petópolis vai além da adoção de animais. “Acreditamos muito na importância das ações sociais como meio de transformação. Por isso, uma parte da renda arrecadada com a comercialização de produtos e serviços durante o evento será revertida para o Instituto Center Norte, que tem a missão de contribuir para transformar a Zona Norte em um importante polo de desenvolvimento sustentável de São Paulo”, diz.

Pet Friendly === Um dos maiores e mais tradicionais centros de compras de São Paulo, o Center Norte permite o acesso e a circulação de cães* e gatos, com coleira e guia, em suas áreas comuns. Além disso, há restaurantes como o Andiamo que autoriza a entrada de pets na área externa. A fim de garantir a limpeza, o Shopping disponibiliza sacos coletores nas portarias de pedestres.

* Os cães de guarda, mesmo com focinheira, não são autorizados dentro do Shopping e de seus estabelecimentos: Pitbull, Rottweiller, Mastim Napolitano, American Stafforshire Terrier e raças derivadas ou variações de qualquer uma das indicadas anteriormente.

Sobre o Shopping Center Norte === Inaugurado em 1984, o Shopping Center Norte está entre os mais completos e diversificados centros de compras do País. Com um mix de 331 lojas, o empreendimento ocupa uma área de 142 mil m² e recebe aproximadamente 80 mil pessoas por dia. Além da ampla variedade de lojas e serviços, o shopping conta com duas praças de alimentação, incluindo 61 restaurantes, fast-foods, lanchonetes e quiosques. Cinemas, pista de boliche e Playland completam a área de lazer do shopping, que investe constantemente em iniciativas inovadoras e ações diferenciadas. Nesses 33 anos de operação, o Shopping Center Norte segue acompanhando o crescimento e desenvolvimento do setor no Brasil. O negócio integra o complexo Cidade Center Norte, que conta também com o Shopping Lar Center, o Expo Center e o Novotel Center Norte.

Serviço – 3ª Petópolis

Data: 07 e 08 de abril de 2018

Horário: Das 11h às 20h

Evento de Adoção: Dia 07/04 – das 10h às 18h

Local: Estacionamento do Shopping Center Norte (próximo à entrada da Travessa Simis)

Entrada: Gratuita

 

 

Natal Center Norte 2018

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora