A Petz – a maior varejista de produtos para animais de estimação em número de lojas e segunda no ranking de faturamento, atrás apenas  da  Cobasi,  escolheu o Shopping Center Norte para inaugurar sua  57ª loja.

A rede foi fundada pelo empreendedor Sergio Zimerman, e hoje  é controlada pelo Warburg Pincus,  um fundo de investimentos americano que em 2013 comprou 54% da operação. Zimerman continua como presidente da empresa, que prepara sua entrada em Bolsa, com a abertura de capital em 2019.  Desta forma, a empresa pretende reforçar sua estrutura financeira para vôos mais altos.  Até o ano de 2020, a Petz pretende ser uma das cinco maiores operações mundiais no segmento pet.

Em 2016, a empresa faturou cerca de faturou R$ 500 milhões, um crescimento nominal de 31%.  Em 2017,  por conta das novas unidades, a previsão é de um crescimento de receita de 50%.

A unidade inaugurada no Shopping Center Norte  é bem menor que a unidade ao lado do Canindé, do outro lado da Marginal e deverá atuar principalmente como centro de estética, além de ser  focada em atender  as necessidades imediatas de tutores de cães e gatos com um mix de produtos especialmente voltado para eles. Também haverá um espaço reservado para vendas de filhotes.

“A Petz é uma marca do segmento de pet shop já consolidada no Brasil e para nós é uma grande satisfação recebê-los em nosso empreendimento. A inauguração reforça ainda mais o nosso compromisso com os consumidores em oferecer novidades e experiências positivas”, afirma Ricardo Afonso, diretor superintendente do shopping.

Mercado Pet ==   O Brasil é o quinto maior mercado em vendas de produtos pet, atrás de Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Japão.  Com a recente transformação dos pets em membros da família, o setor tende a crescer ainda mais. Até 2021, o Brasil deverá se tornar o terceiro maior mercado de produtos pet.

Dados da  Consultoria Euromonitor, mostra que o varejo de produtos pet movimentou no ano de 2016,  R$ 10,4 bilhões, com crescimento de 7,1% em relação ao ano anterior. A projeção até 2021 é uma alta anual de 1,7%.

Nesse mesmo período o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) detectava no varejo brasileiro o   pior desempenho dos últimos 16 anos, com uma queda de  6,2%.

Sobre o Shopping Center Norte ===  Inaugurado em 1984, o Shopping Center Norte está entre os mais completos e diversificados centros de compras do País. Com um mix de 331 lojas, o empreendimento ocupa uma área de 150 mil m² e recebe aproximadamente 80 mil pessoas por dia. Além da ampla variedade de lojas e serviços, o shopping conta com uma praça de alimentação completa, incluindo 61 restaurantes, fast-foods, lanchonetes e quiosques. Cinemas, pista de boliche e Playland completam a área de lazer do shopping, que investe constantemente em iniciativas inovadoras e ações diferenciadas. Nesses 33 anos de operação, o Shopping Center Norte segue acompanhando o crescimento e desenvolvimento do setor no Brasil. O negócio integra o complexo Cidade Center Norte, que conta também com o Shopping Lar Center, o Expo Center e o Novotel São Paulo.

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora