A sétima ação do “Programa Mutirão Mário Covas – Calçada Nova” reformou neste domingo (19/02/2017) a calçada e o acesso ao Parque Rodrigo de Gasperi, na Avenida Miguel de Castro, Pirituba. O prefeito João Doria participou  dos serviços de construção da nova calçada e conheceu o parque. Ao lado dele, o tempo todo, o prefeito regional Ivan Lima.

Como nas edições anteriores, Doria integrou os trabalhos de reforma das calçadas, ajudando a finalizar um trecho da obra na calçada e a plantar um muda de Pau Brasil. “O movimento Calçada Nova segue todos os domingos pele manhã, durante os quatro anos, da periferia para o Centro, ao contrário do Programa Cidade Linda, que se move do Centro para a periferia”, relembrou o prefeito.

Segundo o prefeito regional Ivan Lima, responsável pela região de Pirituba, os trabalhos de zeladoria foram intensificados na região, com corte de mato, poda de árvores, pintura de guias e muretas, reforma na calçada e na praça em torno do parque e limpeza.

Entre os sete parques da região, o Parque Rodrigo de Gasperi foi selecionado para o Programa Calçada Nova, devido ao maior fluxo de demanda. O parque é frequentado por idosos, crianças, jovens e pessoas com deficiência. Em sua visita, Doria acompanhou atividades como o bocha e partida de futebol entre as crianças.

O parque oferece playground, campo de futebol, espaço para leitura, quadras poliesportivas, quadra de bocha, malha, mesas com tabuleiros de xadrez e damas e mesas de pingue-pongue.

O Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas tem como objetivo promover, junto à população, a recuperação das calçadas e a ampliação da acessibilidade de bairros na periferia. Aricanduva, M´Boi Mirim, Itaim Paulista, Vila Marfia e Raposo Tavares já foram beneficiados pela iniciativa.

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here