A Distrital Noroeste da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) acertou com a Prefeitura Regional de Pirituba /Jaraguá /S.Domingos /Taipas a instalação de um momento do “Marco da Paz”, na região. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito regional Ivan Renato de Lima, com a participação, da supervisora de Assistência Social da prefeitura regional, Lúcia Cristina Medeiros Tarifa; do coordenador geral do Marco da Paz,  Amir Massis; e do diretor superintendente da Distrital Noroeste da ACSP, Valnoy Pereira Paixão, acompanhado dos diretores Cipriano Gomes, André de Souza Peixoto e Leonardo Ramos.

A pauta do encontro foi apresentação do projeto de instalação do monumento do Marco da Paz no bairro de Pirituba. E os representantes da ACSP fizeram uma apresentação ao prefeito regional e sua equipe sobre a história do Marco da Paz, além da importância da instalação do monumento na região, com o objetivo de ampliar as ações da cultura de paz e valorização do espaço público.

A recepção do prefeito regional foi extremamente positiva e de imediato ficou definido a formação das comissões especiais encarregadas da definição do local de instalação e também da formação das parcerias para a construção do monumento com empresas e entidades representativas.

SOBRE O MONUMENTO ===  O Marco da Paz é um monumento único no gênero, idealizado por Gaetano Brancati Luigi em 1999, e no ano seguinte foi inaugurado em São Paulo, com o apoio da ACSP. Foi criado, entre outras coisas, para inspirar na humanidade a importância da Cultura da Paz, para que, nas nossas futuras gerações, ele seja a realidade que buscamos de um mundo melhor.

O primeiro Marco da Paz foi instalado no “Pateo do Collegio” —  início da Cidade de São Paulo e ao lado da sede da ACSP, na rua Boa Vista — , que é visitado diariamente por turistas do mundo inteiro que fazem questão de tirar fotos com os pés sobre a placa de bronze de seu continente, além de crianças e jovens estudantes.

No Brasil, são 16 monumentos com o Marco da Paz: em São Paulo (Pátio do Colégio, Lapa, Tauapé, Parque da Juventude em Santana, Jaçanã e na Assembleia Legislativa no Parque do Ibirapuera) e mais as cidades de Aparecida do Norte (SP), Bertioga (SP), Ubatuba (SP), Pirajuí (SP), Araçoiaba da Serra (SP), Piracicaba (SP) Caraguatatuba (SP), Sorocaba (SP), Fernando Mourão (PR) e Acari (RN).

No mundo, são 11 monumentos em 6 países, assim distribuídos: México (Hidalgo,Laguna-Oaxaca e Ciudad de Mexico), Argentina  (  Mendoza,  Lincoln e  Pehuajo ), Bolívia (Tarija), Uruguai (Punta del Este), Itália (Assisi e Orsomarso) e China (Xialin). ======  << Com o apoio de informações/fonte: Ass.Comunicação da ACSP  >>

 

 

 

 

 

 

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora