Estão abertas as inscrições para o concurso da Polícia Militar que irá selecionar 2,7 mil soldados para reforçar o patrulhamento em todo o Estado. Para inscrição e posse é preciso ser brasileiro, ter entre 17 e 30 anos e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55 metro e os homens, de 1,60 metro; ter concluído o ensino médio e ser habilitados a conduzir automóveis. Tatuagens são permitidas, desde que não faça alusão à discriminação, violência, ofensiva à PM ou aos direitos humanos.

São seis fases para ingresso na Polícia Militar. A primeira é o exame teórico que vai avaliar os conhecimentos do candidato. São 60 questões teóricas (prova objetiva) e uma redação (dissertativa). Teste de aptidão física irá checar se o condicionamento dos inscritos está adequado ao padrão exigido para se tornar um PM. Nos exames de saúde e psicológico são avaliadas as condições gerais de saúde e a identificação de personalidade e aptidão do candidato ao perfil psicológico estabelecido para o cargo. Avaliação da conduta social, da reputação e da idoneidade verifica se a vida pregressa e atual do futuro policial é compatível com a carreira.

Por fim, será realizada a análise de documentos, que investiga se o candidato está com todas as pendências em dia e se cumpriu os requisitos para posse e exercício do cargo.Após aprovados em todas as etapas do concurso, os selecionados ingressam na Escola Superior de Soldados (ESSd), onde se formam no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.

A remuneração inicial é de R$ 3.049,41, incluindo o salário-base, o Regime Especial de Trabalho Policial e o valor de insalubridade. As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pelo site da Vunesp, até 19 de abril. A taxa é de R$ 50. Informações e inscrições: https://goo.gl/PtgD1D – <<Com apoio de informações/fonte: Imprensa Oficial/Conteúdo Editorial – Governo SP >>

CN Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora