O prefeito João Doria entregou nesta 6ª feira (24/02/2017) as obras para revitalização da Ponte Orestes Quércia, conhecida como Estaiadinha, na Zona Norte da cidade. O mastro estava pichado desde junho de 2016.

Os trabalhos para a remoção das pichações começaram em 6 de fevereiro e foram executados e doados, sem contrapartidas, pela empresa Inova – Gestão de Serviços Urbanos. O prefeito ressalta a importância para a capital de parcerias com as empresas e se coloca à disposição de outros representantes da iniciativa privada que desejarem contribuir com a cidade.

“Nós vamos continuar fazendo este trabalho de recuperação dos marcos da cidade, inclusive das pontes das marginais Tietê e Pinheiros, sempre com apoio da livre iniciativa. O custo de recuperação desta ponte, na sua limpeza, foi de R$ 93 mil, bancados integralmente por esta empresa, a Inova. Assim, São Paulo resgata mais um de seus marcos, livre das pichações e com a iluminação recuperada”, disse o prefeito João Doria.

A ponte possui 55 metros de altura, dois vãos de 152,5 metros, 88 estais (cabos de sustentação) e pilares de concreto. Uma equipe de 12 funcionários, dos quais seis treinados para alpinismo, trabalhou diariamente na ponte. Para executar os serviços de limpeza, foram utilizados 330 litros de removedor de pichações e 173 mil litros de água de reuso.

Além da limpeza, a ponte recebeu nova iluminação, feita pelo Departamento de Iluminação Pública da cidade (ILUME). Foram reinstalados 8 projetores de 600 watts, sendo quatro de cada lado. Também foram trocadas 32 luminárias, 51 metros de cabos, 18 capas isolantes e 18 conectores bimetálicos.

Ponte Estaiada – A Ponte Octavio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada), na Zona Sul, também passou por um processo de restauração e foi entregue novamente limpa para a cidade em janeiro deste ano. A iniciativa aconteceu por meio de doações de empresas, que permitiram, além da limpeza, a instalação de um novo sistema de iluminação na ponte. Devido à complexidade do trabalho, nove alpinistas profissionais foram treinados para fazer o serviço. <<Informações/Fonte: Secretaria Executiva de Comunicação – Secom/PMSP>

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here