O prefeito regional  Ivan Lima, de Pirituba/Jaraguá,  reuniu  a imprensa na última 2ª feira (06/03/2017), para um balanço dos primeiros cinquenta  dias de gestão, além de apresentar  a jornalista Conceição Lourenço como responsável pela comunicação da Prefeitura Regional.

O prefeito Lima, que é engenheiro de formação e nasceu em Pirituba,  foi muito claro ao explicar sua linha de trabalho frente à Prefeitura Regional de Pirituba/Jaraguá, baseada em cinco princípios: descentralização, participação, inovação, eficiência e transparência.

Ainda sobre sua forma de trabalho, Ivan Lima afirmou “queremos uma gestão de portas e mentes abertas pra receber as pessoas e suas idéias, para fomentar inovações e envolver a comunidade, organizada ou não, na solução de problemas do nosso bairro, pois acredito que quem vive cotidianamente uma realidade tem condições mais favoráveis para encontrar soluções simples e efetivas”.

Área do tamanho de duas Araraquaras === Os  três distritos ( Pirituba, São Domingos e Jaraguá)  somados, representam uma área de 54,7 km², habitada por cerca de 400 mil pessoas. A área é equivalente aos  municípios de Vila Velha (ES) e  Novo Hamburgo (RS) ou ainda a duas Araraquaras (SP),  com um orçamento infinitamente menor.  “Temos que fazer mais, com menos”,  lembrou o prefeito regional.

Trabalho, trabalho e trabalho ===  Várias ações de zeladoria já foram realizadas. Durante a visita do prefeito João Dória para a realização do  Mutirão Mário Covas e Calçada Linda, todo o entorno do Parque Rodrigo de Gásperi foi recuperado. Houve corte de grama, calçadas e passeios. Também não faltou o tradicional plantio do Pau Brasil, além de jabuticabeira.  Ainda dentro do programa  Cidade Linda, outros mutirões estão sendo estruturados e devem contemplar outras oito praças, nos meses de março e abril.

Recapeamento === A equipe de recapeamento trabalha de domingo a domingo, tanto para ações programadas e emergenciais.  As áreas de risco foram mapeadas pela Defesa Civil, atendendo ao período de chuvas de verão.

Cinco toneladas de entulho === Desobstrução do passeio na Av. Raimundo Pereira de Magalhães na altura do  2.725.  Foram tiradas 5 toneladas de entulho e lixo da calçada.  Foi feito um muro de contenção e ainda terá o plantio de grama. Bem como a recuperação da calçada, limpeza de bueiro e troca das tampas das bocas de lobo.

Renegociação de Contratos === Todos os contratos da Prefeitura Regional de Pirituba/Jaraguá, atendendo uma diretriz do prefeito João Dória (PSDB), estão sofrendo uma redução de 15% em seus valores.

Ponte da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães === O prefeito regional Ivan Lima foi questionado sobre o  cancelamento da verba para projeto da Ponte Raimundo de Magalhães, que ligará o bairro da Lapa ao de Pirituba. Ele explicou que, ao contrário do que foi divulgado por alguns órgãos de imprensa, os recursos para a Ponte de Pirituba estão assegurados  e  garantidos  pela Secretaria de Serviços e Obras.

De acordo com o  Diário Oficial do Município na página 67 da edição de  04/06/2016 ,  o vencedor da obra estimada em cerca de 199 milhões de reais foi o  Consórcio Viário Lapa – Pirituba, constituído pela EIT Engenharia S.A e Constran S.A Construções e Comércio.

Ivan Lima explicou que o  projeto já se encontra em execução e que as obras  deverão iniciar em 2018.  Se tudo correr no prazo, a obra deverá ser entregue na primeira metade de 2019.   Para reforçar sua fala, o prefeito regional mostrou, em seu celular, um vídeo gravado pelo Prefeito João Dória desmentindo o boato.

Quarenta e oito torres e seis mil apartamentos  ===  A obra vai desafogar o transito da região que deverá ficar  mais complicado ainda, após a construção de um projeto da construtora MRV, o Grand Reserva Paulista, que será construído no antigo Núcleo de Administração e Serviços do Banespa S/A (NASBE), em uma área de  180 mil m2 . Serão 48 torres e cerca de seis mil apartamentos.  Hoje, para sair de Pirituba, leva-se cerca de 40 minutos.

Em  contrapartida, a MRV deverá  arcar com os custos de melhoria do sistema viário na região onde as torres serão construídas, alargando e duplicando a Avenida Raimundo Pereira de Magalhães.  Também ficarão à cargo da construtora a construção de duas praças públicas com projeto paisagístico, construção de uma creche (Centro de Educação Infantil – CEI) para mais de 200 crianças, instalação de brinquedos e equipamentos de ginástica comunitários ao ar livre e a construção de uma  base administrativa para uso da  Polícia Militar.

Atendimento Presencial ===  O prefeito regional Ivan Lima,  todas as 4ªs feiras – entre 14h e 18h -, recebe a  população na praça de atendimento da Prefeitura Regional de Pirituba/Jaraguá.  Ali, ele recebe diretamente as demandas da população e já faz o encaminhamento aos setores responsáveis.

ISO 9001 ===   De acordo com ele,   “como engenheiro tenho experiência na implantação de certificação ISO 9001 e tenho isso como meta para a Prefeitura Regional. O ISO 9001 é um conjunto de normas de padronização para um determinado serviço ou produto, tendo como objetivo melhorar a gestão”.

Farol de Pedestres na Mutinga === Ivan Lima já deu inicio as tratativas junto a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para a implantação de um farol de pedestres, na frente do Instituto Federal na Avenida Mutinga.   Durante o encontro com a imprensa,  através de um telefonema  para a Engenharia da CET, ele solicitou o estudo técnico do local e em 15 dias será realizada uma vistoria no local e um esboço do projeto, para posterior implantação.

Quem é Ivan Lima ===  Prefeito Regional de Pirituba/Jaraguá é engenheiro pós-graduado em administração,  consultor e professor universitário, com larga atuação na área de logística de empresas privadas. Foi engenheiro da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e da EMAE e atuou  na Companhia Paulista de Obras e Serviços. Militante negro, foi presidente da Escola de Samba Prova de Fogo de Pirituba.

 

Serviço:

Prefeitura Regional de Pirituba/Jaraguá                                                                 Rua Luis Carneiro, 193 – Telefone (11) 3993-6844  (2ª a 6ª feira – das 8 às 18 hs)

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here