“Uma visita ainda extraoficial, mais para matar saudades e conhecer a nova sede”. Foi desta maneira que o prefeito regional de Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros, Dário José Barreto, classificou o encontro que manteve nesta 6ª feira (16/12/2016) na Distrital Nordeste da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Quem o recepcionou foi o diretor-superintendente Michel Wiazowski Rocha, e o Diretor  1ª  Secretário  Dr. José Maria da Rocha Filho, que mantiveram uma conversa com troca de ideias junto com membros  do Diretório Regional  do PSDB da Zona Norte.

Neste encontro, foi lembrado o tempo que o empresário e advogado Dário José Barreto foi admitido como Conselheiro, pertencendo  à diretoria  da mesma Distrital da ACSP e as reuniões que frequentava – no final da gestão do superintendente Ênio Gomes e início do comando com Michel Wiazowski Rocha, entre 2011 e 2013. E de seu escritório de advocacia e imóveis localizado na Vila Maria.  O novo prefeito regional falou também de suas intenções e prioridades na gestão da Subprefeitura.

UM POUCO DO PERFIL === Dário José Barreto é nascido no Paraná e está em São Paulo há 25 anos. É casado, tem dois filhos (Henrique de 7 anos e a  Júlia 5 anos), mora na região de Vila Maria – e, por causa da escola das crianças,  no começo do próximo ano, estará mudando-se para o Jardim São Paulo, na Zona Norte/Nordeste. Advogado, mantém escritório de advocacia e de imóveis na Vila Maria, mais precisamente na Rua Guaranésia, que administra com a sócia e esposa Raquel. Está na Vila Maria há 22 anos – e a família da mulher há mais de 55 anos, no Parque Novo Mundo. “Meu sogro mora neste 55 anos no Parque Novo e conhece todos os problemas do bairro”, comenta.

 O novo prefeito regional da Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros tem tido reuniões com o Secretário das Prefeituras Regionais, Bruno Covas, que é também o vice-prefeito eleito. Há orientações  de como será a nova gestão municipal, dando um ritmo mais acelerado nas soluções do problemas, que precisam fluir um pouco mais como na iniciativa privada.  “Mas temos que aguardar para ver como será o novo Plano de Metas para definições de prioridades”, admite ele.

Dário sabe da importância de uma boa equipe para que o trabalho seja eficiente e com bons resultados para a população. Mas ainda não tem em definitivo os nomes para compor a equipe, que será definida mais adiante na escolha de profissionais qualificados. Dário diz que está preocupado em montar uma boa equipe de trabalho e que vem analisando os nomes com o Secretário Bruno Covas, “espero ter a equipe principal até o final do mês e poucos nomes para complementar depois da posse”.

No momento, o prefeito regional está em reuniões com o Subprefeito Gilberto Rossi  e assessores, que está em bom nível de transição até o final deste mês.  Nos próximos dias 19 (2ª feira) e 21 (4ª feira) ficará o tempo todo na Subprefeitura recebendo os responsáveis de cada setor para um balanço dos quatro anos de gestão, resultados  e o que está sendo feito na região. E na 2ª feira passada também esteve na reunião mensal do Conselho Participativo Municipal, onde o subprefeito Gilberto Rossi fêz um balanço de sua administração.

Como prioridade administrativa, o novo prefeito regional pretende utilizar da melhor forma possível os recursos e material humano que tem em mãos, pois há um déficit de pessoal e cresce o número de aposentadorias de funcionários públicos – principalmente na parte técnica, em 2017. “Vou ter que aplicar o que haverá em mãos e trabalhar da forma mais eficiente e não ficar parado e chorando porque não tem dinheiro”, concluiu.

 O futuro chefe da Prefeitura Regional de Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros, em entrevista coletiva à Imprensa local – representada pelo DiárioZonaNorte, A Gazeta da Zona Norte e Portal ZN na Linha, e que não teve a chegada a tempo do SP Norte —  fez os agradecimentos e disse contar com o apoio nas observações jornalísticas em ajuda à comunidade para que o trabalho de seu governo local possa buscar soluções. “Essa ajuda da Imprensa é muito importante e conto com ela”, encerrou.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) programou para o próxima 2ª feira (19/12/2016), às 11 horas, na Sala São Paulo(Praça Júlio Prestes, 16-Luz), a diplomação do prefeito João Dória Jr., do vice-prefeito Bruno Covas, e dos 55 vereadores da Câmara Municipal de São Paulo. E em 1º de janeiro (domingo), 17 horas, no Teatro Municipal, tomará posse o novo prefeito eleito João Dória Jr. e o vice-prefeito Bruno Covas; no dia seguinte, haverá posses dos secretários e dos novos prefeitos regionais.

CN Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora