Por  Redação DiárioZonaNorte

Na última 4ª feira (16/08/2017) às 09h30 da manhã, o prefeito regional Ivan Lima de Pirituba/Jaraguá/São Domingos/Taipas, realizou uma entrevista coletiva para fazer um balanço de sua gestão. O prefeito estava acompanhado da assessora de comunicação Conceição Lourenço, de Douglas Peixoto (Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano – CPDU) e Leandro Pereira (assessor técnico de gabinete).

Foi uma manhã para apresentar números.  “Quem não mede, não gerencia”, disse Ivan Lima.

Tempo, tempo, tempo… – E exatamente às 09h30 da manhã daquele dia, Ivan Lima completava  326.940 minutos a frente da Prefeitura Regional.   O que você faria em 326.940 minutos?  O tempo passa tão rápido, que talvez você não  desse  conta de realizar  grandes feitos….   grandes revoluções na tua vida.

Agora, e  se a gente te disser que ao longo destes 326.940 minutos a Prefeitura Regional de Pirituba/Jaraguá/São Domingos/Taipas  sempre tendo o prefeito Ivan Lima à frente de tudo,  retirou   cinco toneladas de lixo da  avenida Raimundo Pereira de Magalhães?   Resolveu  um problema de alagamento crônico, que se arrastava há anos na avenida  Chica Luisa?  Fez  e entregou antes do prazo,  uma  obra de fôlego na avenida Paulo Arentino,  no trecho próximo ao Parque Pinheirinho d’Água?

Não acabou….  E ainda articulou  a retomada do projeto da ponte da Raimundo Pereira de Magalhães?  Realizou  cerca de 500 atendimentos no gabinete?  E outros 16.800 na praça de atendimento, com 80% dos casos resolvidos?  E ainda mutirões de zeladoria  todos os finais de semana?

Exagero? Não….  Ainda tem coisa feita dentro destes 326.940 minutos.  Vamos continuar nossa lista:  Foram feitos 1.463 metros de guias e sarjetas, 1.939 metros de passeio, 7,303 buracos tapados em um área de 30.143,9 metros,  193  podas,  95 remoções  e 67 plantios de árvores e para ainda sentou com fornecedores e  reduziu o valor de todos os contratos de sua regional em 15%.

E  na conta dos  326.940 minutos, coloque dois troféus de primeiro lugar do programa   SP Bairro Lindo, um campeonato de futebol, dois eventos gastronômicos de peso, um calendário de eventos para o aniversário de Pirituba e  cursos de  capacitação para o pessoal da regional.

Sobre a polêmica da Lei Cidade Limpa, a fiscalização de Pirituba/Jaraguá está atuando firmemente, recolhendo o material de propaganda irregular e autuando os infratores.

A essa altura do campeonato, você deve estar fazendo contas….  Quanto em meses equivalem os   326.940 minutos…. Vamos matar sua curiosidade: 07 meses.

Trabalho e mais trabalho === De acordo com o prefeito regional Lima   “ Trabalho diuturnamente, de domingo a domingo para que, em quatro anos, possamos fazer muito mais. Já fizemos muito e com quase nada de orçamento.  Quero convocar  toda a população de Jaraguá, Pirituba, São Domingos e Taipas para participar deste momento histórico em nossa região….   Tanto na organização como na realização dos trabalhos de zeladoria.  Juntamos esforços e com o empenho de  nossa equipe e  a ajuda de voluntários, estamos fazendo a diferença”, afirmou Ivan Lima..

Agregando pessoas ===  Com uma gestão de portas abertas, onde todos são recebidos pelo  prefeito regional,  Ivan Lima  mostra uma de suas principais qualidades que é agregar pessoas.  Os mutirões Praça Linda criados em Pirituba/Jaraguá/São Domingos/Taipas – que foram uma espécie de piloto do programa SP Faça Seu Bairro Lindo, executado hoje pelas 32 prefeituras regionais e fruto de uma disputa mensal entre elas, cada vez  reúne mais pessoas.  Os mutirões são antecedidos de reuniões com a comunidade, que participam do planejamento da ação

Licitações ===   De acordo com o prefeito regional, as licitações que antes eram realizadas individualmente por todas as antigas subprefeituras, passaram a ser centralizadas na Secretaria Municipal  das Prefeituras Regionais (SMPR).   A Prefeitura de Pirituba/Jaraguá – terceira maior cobertura verde da cidade de São Paulo -, não tem contrato de poda e corte de mato em vigor.  Para executar o trabalho, conta com a ajuda de equipes cedidas pela Lapa.

SP Bairro Lindo ===  A quarta edição do programa SP Bairro Lindo será em Taipas, no dia 26 de agosto (sábado – 08h00 as 15h), na rua Lucinda Simões n. 01 (altura do numero 300 da Avenida João Amado Coutinho) – Taipas/Jaraguá, simultaneamente com o evento “Agita COHAB”.   Além dos trabalhos de zeladoria, vão acontecer várias atividades artísticas e culturais.

Futuro ===  Ivan Lima é nascido e criado em Pirituba, “um filho da terra” como varias lideranças da região falam  com orgulho quando se referem ao prefeito regional.  Quando fala de Pirituba/Jaraguá é sempre com muito carinho e respeito pela população que lá vive “vou continuar trabalhando  duro dia e noite, de domingo a domingo,  por Pirituba/Jaraguá/São Domingos e Taipas  e pela minha cidade de São Paulo.  Só aceitei ser prefeito regional por saber que posso fazer a diferença na vida das pessoas. Quero que meus filhos se orgulhem de mim. Esse será o meu legado”.

Quem é Ivan Lima ===  Prefeito Regional de Pirituba/Jaraguá é engenheiro pós-graduado em administração,  consultor e professor universitário, com larga atuação na área de logística de empresas privadas. Foi engenheiro da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e da EMAE e atuou  na Companhia Paulista de Obras e Serviços. Militante negro, foi presidente da Escola de Samba Prova de Fogo de Pirituba.

Institucional Trevo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora