Por  Redação DiárioZonaNorte

Na última 4ª feira (16/08/2017) às 09h30 da manhã, o prefeito regional Ivan Lima de Pirituba/Jaraguá/São Domingos/Taipas, realizou uma entrevista coletiva para fazer um balanço de sua gestão. O prefeito estava acompanhado da assessora de comunicação Conceição Lourenço, de Douglas Peixoto (Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano – CPDU) e Leandro Pereira (assessor técnico de gabinete).

Foi uma manhã para apresentar números.  “Quem não mede, não gerencia”, disse Ivan Lima.

Tempo, tempo, tempo… – E exatamente às 09h30 da manhã daquele dia, Ivan Lima completava  326.940 minutos a frente da Prefeitura Regional.   O que você faria em 326.940 minutos?  O tempo passa tão rápido, que talvez você não  desse  conta de realizar  grandes feitos….   grandes revoluções na tua vida.

Agora, e  se a gente te disser que ao longo destes 326.940 minutos a Prefeitura Regional de Pirituba/Jaraguá/São Domingos/Taipas  sempre tendo o prefeito Ivan Lima à frente de tudo,  retirou   cinco toneladas de lixo da  avenida Raimundo Pereira de Magalhães?   Resolveu  um problema de alagamento crônico, que se arrastava há anos na avenida  Chica Luisa?  Fez  e entregou antes do prazo,  uma  obra de fôlego na avenida Paulo Arentino,  no trecho próximo ao Parque Pinheirinho d’Água?

Não acabou….  E ainda articulou  a retomada do projeto da ponte da Raimundo Pereira de Magalhães?  Realizou  cerca de 500 atendimentos no gabinete?  E outros 16.800 na praça de atendimento, com 80% dos casos resolvidos?  E ainda mutirões de zeladoria  todos os finais de semana?

Exagero? Não….  Ainda tem coisa feita dentro destes 326.940 minutos.  Vamos continuar nossa lista:  Foram feitos 1.463 metros de guias e sarjetas, 1.939 metros de passeio, 7,303 buracos tapados em um área de 30.143,9 metros,  193  podas,  95 remoções  e 67 plantios de árvores e para ainda sentou com fornecedores e  reduziu o valor de todos os contratos de sua regional em 15%.

E  na conta dos  326.940 minutos, coloque dois troféus de primeiro lugar do programa   SP Bairro Lindo, um campeonato de futebol, dois eventos gastronômicos de peso, um calendário de eventos para o aniversário de Pirituba e  cursos de  capacitação para o pessoal da regional.

Sobre a polêmica da Lei Cidade Limpa, a fiscalização de Pirituba/Jaraguá está atuando firmemente, recolhendo o material de propaganda irregular e autuando os infratores.

A essa altura do campeonato, você deve estar fazendo contas….  Quanto em meses equivalem os   326.940 minutos…. Vamos matar sua curiosidade: 07 meses.

Trabalho e mais trabalho === De acordo com o prefeito regional Lima   “ Trabalho diuturnamente, de domingo a domingo para que, em quatro anos, possamos fazer muito mais. Já fizemos muito e com quase nada de orçamento.  Quero convocar  toda a população de Jaraguá, Pirituba, São Domingos e Taipas para participar deste momento histórico em nossa região….   Tanto na organização como na realização dos trabalhos de zeladoria.  Juntamos esforços e com o empenho de  nossa equipe e  a ajuda de voluntários, estamos fazendo a diferença”, afirmou Ivan Lima..

Agregando pessoas ===  Com uma gestão de portas abertas, onde todos são recebidos pelo  prefeito regional,  Ivan Lima  mostra uma de suas principais qualidades que é agregar pessoas.  Os mutirões Praça Linda criados em Pirituba/Jaraguá/São Domingos/Taipas – que foram uma espécie de piloto do programa SP Faça Seu Bairro Lindo, executado hoje pelas 32 prefeituras regionais e fruto de uma disputa mensal entre elas, cada vez  reúne mais pessoas.  Os mutirões são antecedidos de reuniões com a comunidade, que participam do planejamento da ação

Licitações ===   De acordo com o prefeito regional, as licitações que antes eram realizadas individualmente por todas as antigas subprefeituras, passaram a ser centralizadas na Secretaria Municipal  das Prefeituras Regionais (SMPR).   A Prefeitura de Pirituba/Jaraguá – terceira maior cobertura verde da cidade de São Paulo -, não tem contrato de poda e corte de mato em vigor.  Para executar o trabalho, conta com a ajuda de equipes cedidas pela Lapa.

SP Bairro Lindo ===  A quarta edição do programa SP Bairro Lindo será em Taipas, no dia 26 de agosto (sábado – 08h00 as 15h), na rua Lucinda Simões n. 01 (altura do numero 300 da Avenida João Amado Coutinho) – Taipas/Jaraguá, simultaneamente com o evento “Agita COHAB”.   Além dos trabalhos de zeladoria, vão acontecer várias atividades artísticas e culturais.

Futuro ===  Ivan Lima é nascido e criado em Pirituba, “um filho da terra” como varias lideranças da região falam  com orgulho quando se referem ao prefeito regional.  Quando fala de Pirituba/Jaraguá é sempre com muito carinho e respeito pela população que lá vive “vou continuar trabalhando  duro dia e noite, de domingo a domingo,  por Pirituba/Jaraguá/São Domingos e Taipas  e pela minha cidade de São Paulo.  Só aceitei ser prefeito regional por saber que posso fazer a diferença na vida das pessoas. Quero que meus filhos se orgulhem de mim. Esse será o meu legado”.

Quem é Ivan Lima ===  Prefeito Regional de Pirituba/Jaraguá é engenheiro pós-graduado em administração,  consultor e professor universitário, com larga atuação na área de logística de empresas privadas. Foi engenheiro da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e da EMAE e atuou  na Companhia Paulista de Obras e Serviços. Militante negro, foi presidente da Escola de Samba Prova de Fogo de Pirituba.

Natal 2017 CN

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here