Prefeitos Regionais participam de Seminário sobre Gestão Municipal

0
290

Com menos de 40 horas de sua diplomação pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) – que acontecerá na próxima 2ª feira (19/12/2016) às 11 horas na Sala São Paulo, na Luz — , o prefeito eleito de São Paulo, João Dória Júnior, colocou os 32 prefeitos regionais, secretários e presidentes de autarquias para uma reunião matinal de aproximadamente seis horas neste sábado (17/12/2016), no World Trade Center (Zona Sul da cidade). E já para dar o exemplo, às 7 horas da manhã, que é o horário pré-estabelecido para todos iniciarem o seu dia de trabalho nas Prefeituras Regionais, Secretaria e Autarquias
.

Quase uma espécie de Seminário de Gestão no Governo, aconteceram as apresentações do prefeito eleito Dória e seu vice Bruno Covas, e acumula o cargo de Secretário de Coordenação das Prefeituras Regionais,  que novamente mostraram a responsabilidade de cada um a partir dos primeiros dias de janeiro do próximo ano. “Seriedade, eficiência e transparência” foram várias vezes repetidas durante o encontro. Dória quer total e absoluta transparência junto à população e nada ficará sem resposta. “Nunca vi tanta disciplina e comprometimento com a cidade dentro da política”, comentou um dos prefeitos eleitos, o que deve ter tido reflexos em todos eles.

Inclusive, foi demonstrado que o planejamento é de muito trabalho. E todos os prefeitos regionais terão por obrigação de valorizar o trabalho da Imprensa nos assuntos e críticas à administração municipal. O “Bom Dia São Paulo”, telejornal da Rede Globo, foi colocado como obrigatório para todos da administração acompanhar diariamente, já que é pautado pela necessidade do povo, além de muito profissionalismo e conhecimento de gestão. Os prefeitos eleitos, secretários e responsáveis pelas autarquias foram aconselhados em providenciar resposta imediatas para a população.

Ninguém chegou atrasado – até a Delegada Rose (Rosmary Corrêa), da Prefeitura Regional de Santana/Tucuruvi/Mandaqui que se apresentou de cadeiras de rodas, pós-cirurgia na perna. . E, seguindo a linha do novo prefeito eleito, todos os presentes estavam sem terno e gravata. Por ordem de Dória, quando estiverem no trabalho poderão usar terno, mas dispensando a gravata, ou uma roupa mais leve.

Durante o período todo da reunião, foram servidos somente café e uma “aguinha para refrescar” – como foi anunciado. No final, não houve almoço entre eles, ficando cada qual com sua liberdade de almoçar onde tivesse preferência e “por sua conta”. Todos sabem que o prefeito eleito trabalha ininterruptamente, até buscando explicações durante a madrugada. É um grande observador e registra tudo para cobrar posteriormente, segue regras rígidas e não gosta de perder tempo em coisas fúteis. Na saída da sala do World Trade Center, cada convidado foi surpreendido ao receber uma sacolinha com vitaminas. “Vocês vão precisar de muita energia”, foi o recado do prefeito Dória.

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here