O prefeito João Doria, acompanhado dos 22 secretários municipais, participou na manhã desta 2ª feira-feira (09/01/2017) de uma reunião com o governador do Estado, Geraldo Alckmin, e os 25 secretários estaduais. Durante o encontro, foram feitas parcerias nas áreas de Educação, Saúde, Transporte, Segurança, Habitação e Assistência Social.

“Fizemos uma reunião de trabalho muito proveitosa. Essa sinergia irá beneficiar o cidadão, o munícipe de São Paulo. Possibilitando com menos custos se fazer mais e se fazer melhor”, disse o governador. “Isso é ganho de eficiência, redução de custo, ações integradas entre os governos, maior velocidade nas ações e menor burocracia. Quem ganha com isso é a população da cidade de São Paulo”, afirmou o prefeito.

EDUCAÇÃO INTEGRADA == Na Educação, haverá uma integração entre as redes, criando um calendário único de aulas municipais e estaduais, que irão começar e terminar juntas. Também haverá integração nos ciclos e no material pedagógico das redes de ensino. O Estado ainda irá ceder à gestão municipal salas de aulas que estejam ociosas.

TELEFONES DE EMERGÊNCIA == Também foi definido que os telefones de emergências 190, 192 e 193 serão integrados para que exista apenas um número de urgência na cidade.

CARRETAS DE SAÚDE == O Estado irá ceder quatro carretas do Programa Dr. Consulta para a gestão municipal, como forma de ajudar a diminuir a fila de exames na cidade. As carretas “Mulheres de Peito” serão levadas a locais indicados pela Prefeitura. Perus e Capela do Socorro serão os primeiros a receberem o serviço, com o objetivo de fazer 6 mil mamografias em 90 dias e assim zerar a fila de espera.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA == A Prefeitura e o Estado irão trabalhar na regularização fundiária, começando pela região de Heliópolis. Também foram liberados R$ 37 milhões do Estado para os programas Casa Paulista e Casa da Família. A Parceria Público-Privada do Centro já está em vigência e Doria entregou ao governador o alvará para início da construção de 1.202 unidades habitacionais na região da Luz.

MAIS ETEC E EMPREGOS == As duas gestões irão inaugurar ainda uma Etec destinada exclusivamente à produção de games. Denominada de Etecri, ela ficará localizada na região da Lapa. O Estado também irá disponibilizar cinco carretas do Programa Via Rápida Emprego, para a realização de cursos de capacitação.

PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA == Já na Assistência Social, a parceria Prefeitura e Estado irá oferecer, dentro dos Centros de Integração da Cidadania (CICs), cursos de capacitação para pessoas em situação de rua. A Defensoria Pública do Estado também passará a ter um serviço exclusivo para atender essa população.

SEGURANÇA NO TRÂNSITO == Para a redução de mortes e acidentes viários, foi assinado um protocolo entre a Prefeitura e o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, com o objetivo de garantir mais fiscalização, sinalização e educação para o trânsito.

SEGURANÇA E DESMANCHE == Uma outra parceria é relacionada ao Sistema Detecta. Atualmente ele conta com 178 câmeras com OCR; a meta é que ele passe a ter 950. Também na área de segurança, a Operação Desmanche passará a ser articulada entre a polícia e a prefeitura, com o auxílio das Prefeituras Regionais na identificação de desmanches clandestinos.

MEIO AMBIENTE E ENCHENTES  == No meio ambiente, o programa Córrego Limpo, antiga parceria entre Estado e município que despoluiu e revitalizou 149 córregos, será retomado inicialmente em três cursos d’água. Também está em andamento um conjunto de ações de combate a enchentes, desassoreamento de bocas de lobo e macrodrenagem dos rios. O plantio de mudas que ajudem a recuperar e preservar rios também será intensificado.

As reuniões entre governo e município serão periódicas e devem acontecer a cada três meses. << Fonte: Secretaria Executiva de Comunicação – Secom/PMSP >>

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here